Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lautaro pede que Inter de Milão priorize o Barcelona em negociação

De acordo com o diário 'Mundo Deportivo', atacante argentino revela a diretoria da equipe italiana, que deseja assinar com clube espanhol na próxima janela de transferência

Futuro de Lautaro Martínez deve ser o Barcelona na próxima temporada (Foto: AFP)
Escrito por

Durante a pandemia e o período de inatividade do futebol na Europa, o nome do atacante Lautaro Martínez tem sido disputado por gigantes do continente. No entanto, de acordo com diário espanhol 'Mundo Deportivo, o craque argentino pediu a diretoria da Inter de Milão, que priorize a proposta do Barcelona nas negociações.

Assim, o atacante, de 22 anos, revelou a diretoria da equipe italiana, que deseja assinar com clube espanhol na próxima janela de transferência. Nos últimos dias, o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', indicou que o valor salarial proposto pelo Barça estaria na casa de 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 62 milhões) por temporada.

Além da equipe catalã,  Paris Saint-Germain e Manchester City também seguem de olho no atacante argentino, que é um dos nomes mais disputados no final da temporada 2019/20. Entretanto, o futuro deve ser mesmo o Barça, já que responsável por descobrir o talento de Lautaro e levá-lo para o Racing, Fabio Radaelli, disse que a mudança para o clube espanhol seria ideal para o jogador.

Até o momento, o atacante disputou 66 partidas com a camisa da Inter de Milão e marcou 25 gols, sendo um dos destaques do futebol italiano na temporada. Já na seleção argentina, o craque jogou 17 jogos e marcou 9 vezes.

Na iminente saída do atacante, a Inter já busca possíveis substitutos, e os nomes ventilados são de Timo Werner, do RB Leipzig, e Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal.