Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Liverpool comenta lance de esperteza em escanteio: ‘Instinto’

Alexander-Arnold mostrou inteligência e rapidez para cobrar escanteio rápido e encontrar Origi sozinho dentro da área para marcar o gol da classificação para a final da Champions

Shaqiri parabeniza Alexander-Arnold após a partida (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Liverpool fez história e conseguiu uma virada inacreditável para avançar à final da Liga dos Campeões. Os Reds venceram o Barcelona por 4 a 0, invertendo o placar de 3 a 0 sofrido na ida, e agora esperam o vencedor de Ajax e Tottenham para fazer a final da Champions em Madri, no dia 1º de junho.

Peça importante do Liverpool na temporada, o lateral-direito Alexander-Arnold deu duas assistências na partida, mas a segunda foi a que mais chamou atenção. O inglês cobrou escanteio rápido para dentro da área e achou Origi livre de marcação. O belga só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o quarto gol.

Sobre o lance, Alexander-Arnold chamou de "instinto" o motivo de ter cobrado o escanteio com rapidez e ter contribuído de uma forma direta para a virada histórica dos Reds.

- Obviamente foi instinto. Veio no momento, é aquele momento em que você vê uma oportunidade. Vi o Origi e ele pôde finalizar a jogada. Ele é um jogador top e vamos lembrar desse momento para sempre - disse o jogador aos microfones da TV inglesa 'btSports'.

Agora o Liverpool terá que virar a chave e voltar suas atenções ao Campeonato Inglês. Apenas um ponto atrás do City, os Reds recebem o Wolverhampton no próximo domingo, na última rodada da Premier League, e precisam vencer e torcer para um tropeço dos Citizens para conquistar o título inglês pela primeira vez desde 1990.