Lateral brasileiro conta sobre nova rotina de treinos na Suécia

Jean Carlos, do Hammarby, explica que vestiários vem sendo compartilhado com apenas entre três atletas, além de uso de máscaras e álcool gel dentro do clube

Jean Carlos - Hammarby
Jean Carlos segue treinando no Hammarby e se prepara para retorno do Campeonato Sueco (Divulgação)

Escrito por

Jean Carlos, do Hammarby, da Suécia, explicou como vem sendo a rotina de treinos em um dos países europeus mais comprometidos pelo coronavírus. Até o momento são mais de 30 mil casos confirmados com mais de 3600 mortes. O lateral brasileiro segue em quarentena com a família, saindo de casa apenas para as atividades no clube e para compras essenciais, como as de mercado e farmácias.

De acordo com o atleta, o clube tem tomado algumas precauções para que os atletas não corram riscos de serem contaminados. A rotina de treinos, porém, está normal, com atividades de segunda a sexta. Alguns dias em dois períodos.

–Todos os dias vem sendo feito o procedimento de medição de febre, avaliação com fisioterapeuta e médicos. É uma situação delicada por estarmos nos reunindo para as atividades, mas vem sendo feito o procedimento para nos deixar tranquilos em relação ao perigo – disse o lateral-esquerdo, que emendou:

– Nós não nos cumprimentamos nos treinamentos, apenas com os cotovelos. E estamos divididos nos vestiários. Um vestiário para cada três jogadores para evitar aglomeração. O uso de álcool em gel e mascaras também é obrigatório dentro do clube. Mas o principal é o vestiário com menos gente. Em relação a alimentação, às vezes, quando treinamos em dois períodos, é feita no clube. Quando tem academia nosso grupo é dividido em três para as atividades.

O clube não ficou muito tempo parado. De março a meados de abril, o Hammarby intercalou períodos de treino a paralisações. Desde o meio de abril as atividades foram retomadas com o protocolo de segurança.

A retomada das competições na Suécia está prevista para o próximo mês de junho. Está agendada para o dia primeiro de junho uma reunião entre clubes e federação para a definição do calendário e protocolos.

– Para um retorno da competição precisaríamos de alguns jogos amistosos, algumas partidas. A gente vem jogando contra nós mesmos, então não é a mesma coisa enfrentar outros times para retomar a competição – completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter