Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Juve, Allegri rebate críticas ao seu trabalho: ‘Não posso copiar o Barça’

Treinador tem sido muito criticado por não conseguir títulos importantes no time italiano

Técnico se defendeu das críticas (Foto: AFP)
Escrito por

Já campeã italiana com cinco rodadas de antecedência, a Juventus ficou no lucro ao empatar com o Torino, em casa, por 1 a 1, nesta sexta-feira no clássico da cidade de Turim. O gol salvador veio pela cabeça de Cristiano Ronaldo, já aos 40 minutos do segundo tempo.

Após a partida, Massimiliano Allegri, que tem sido bastante criticado por conta de seu trabalho a nível de títulos importantes no continente, se defendeu ao falar de seu estilo de trabalho e de jogo ao fazer uma comparação com Liverpool e Barcelona, times semifinalistas da Liga dos Campeões.

- Nesta temporada tivemos três jogos perfeitos: contra Valência, Manchester United e Atlético Madrid. Para mim, a melhor exibição foi contra o United, mas como perdemos ninguém se lembra. Ao longo da minha carreira tive a sorte de poder treinar o Milan e agora a Juventus. São clubes com um DNA diferente, mas não posso copiar o estilo de jogo do Barcelona ou do Bayern Munique - disse.

Allegri também usou a partida do Liverpool contra o Barcelona, nesta semana, onde o clube espanhol venceu por 3 a 0 e praticamente garantiu a vaga na final da Liga dos Campeões, para corroborar o próprio argumento em relação ao seu estilo de jogo.

- É simples. Vejam o Liverpool. Tiveram três grandes oportunidades de gols mas o Barcelona teve quatro ou cinco e marcou três gols. Porquê? Porque tem jogadores de um nível superlativo e que fazem a diferença em certas situações. Nos últimos 10, 15 minutos desse jogo, poderiam ter feito cinco. Bastava olhar para as caras dos jogadores do Liverpool, não estavam conseguindo lidar com a situação. Como nos aconteceu contra o Ajax, sofreram o gol e ficaram assustados. Isto é como uma corrida. Todos correm os 900 metros, mas poucos são capazes de correr os últimos 100 - concluiu.