Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo default
4
3
escudo default
Napoli

Em jogo maluco, Juve bate o Napoli com gol contra de Koulibaly no fim

Juventus chegou a abrir 3 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo. Nos acréscimos, o zagueiro da Napoli cortou um cruzamento para o próprio gol e decretou a vitória da Juve

Koulibaly fez o gol contra que decretou a vitória da Juventus (Foto: ISABELLA BONOTTO/AFP)
Escrito por

Um grande clássico movimentou a segunda rodada do Campeonato Italiano neste sábado. Em Turim, a Juventus encarou o Napoli, concorrente direto ao titulo, e a partida terminou em 4 a 3, depois dos anfitriões terem aberto 3 a 0. Danilo, Higuaín, Cristiano Ronaldo e Koulibaly (contra) marcaram para a Velha Senhora. Manolas, Lozano e Di Lorenzo fizeram os gols do time napolitano. O jogo também marcou a estreia do zagueiro De Ligt.

Diante do Juventus Stadium lotado, a equipe de Maurizio Sarri começou com tudo pra cima do time de Carlo Ancelotti. Aos 15 minutos, De Sciglio se machucou e deu lugar a Danilo, e o brasileiro estava predestinado. Um minuto depois, o lateral puxou um contra-ataque, tocou para Douglas Costa, que cruzou de volta para o compatriota dentro da área. De primeira, Danilo chutou para o gol, abrindo o placar.

Três minutos depois, a Juventus ampliou o marcador. Higuaín recebeu passe dentro da área, driblou a marcação e chutou no ângulo, sem chances para Meret. Já no segundo tempo, o time anfitrião chegou ao terceiro gol, com Cristiano Ronaldo. Aos 17 minutos, Douglas Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o português, que bateu de canhota no canto do arqueiro da Napoli.

Contudo, a Juventus levou um susto após o terceiro gol. Em menos de 10 minutos após o gol de Cristiano, a Napoli conseguiu marcar duas vezes. A primeira veio aos 21, quando Manolas aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol. Dois minutos depois Callejón serviu Lozano, que diminuiu. Aos 36 minutos, o 'inacreditável' aconteceu. Depois de cruzamento na área, Di Lorenzo completou para o gol, empatando o jogo.

Ainda deu tempo da Juventus tentar marcar o quarto gol, mas o chute de Douglas Costa aos 44 minutos passou por cima. O esforço da Napoli foi todo em vão aos 47 minutos do segundo tempo, quando Koulibaly marcou um gol contra após falta cobrada na intermediária. Com o resultado, a Juventus assumiu a liderança, com seis pontos. A Napoli é 8ª, com três.