Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean Lucas rasga elogios ao Lyon: ‘Quero deixar um legado. É um clube muito grande’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o ex-jogador do Flamengo falou sobre o antigo clube, sonhos com Seleção, Jorge Sampaoli e sua adaptação ao futebol europeu

Jean Lucas quer fazer história no Lyon (Foto: AFP)
Escrito por

Mais um brasileiro no Lyon. Com a ajuda de Juninho Pernambucano, Caçapa e outros conhecidos, Jean Lucas chegou à França com alguns objetivos: deixar um legado no clube, sonhar com Seleção e, quem sabe, tirar uma foto com o ídolo Paul Pogba, astro do Manchester United. Ao LANCE!, o ex-jogador do Flamengo falou sobre sua adaptação ao futebol europeu.

- A adaptação tem sido muito boa, tranquila. Graças também aos muitos brasileiros, que têm me ajudado muito. E são muitos aqui. Ainda tem Juninho e Caçapa na comissão. As dificuldades sempre vão ter, o que é normal. O futebol europeu é totalmente diferente, aqui na França é mais rápido, de mais força. No início foi um pouco tenso pra mim, mas já consegui me adaptar bem a esse estilo. Sem falar no frio, mas nada de desesperador. Minha família está aqui comigo, o que me ajudou e facilitou bastante também - disse o jogador.

Cria da Gávea, o volante chegou ao Lyon no meio do ano passado e atuou pouco com a camisa do Flamengo. Jean Lucas lembra da passagem pelo Santos (no primeiro semestre de 2019) e revela que gostaria de ter jogado mais tempo pelo Rubro-Negro.

- Queria, mas não sabemos quais são os planos de Deus. Foi da vontade Dele ter ido para o Santos, onde também fui feliz e tive uma sequência maior. Com o número de jogos, a confiança aumenta e as coisas acontecem naturalmente.

Confira na íntegra a entrevista exclusiva de Jean Lucas

Recentemente, houve especulações de um possível empréstimo. Pensa em sair ou quer continuar na França?

- Li algumas coisas em relação a isso nas redes sociais, algumas especulações de que poderia ser emprestado, mas nada chegou até mim. Estou feliz aqui no Lyon e sei que farei muita coisa boa com essa camisa. Quero deixar um legado, não quero ficar marcado apenas por ter passado por aqui. É um clube muito grande, de muita história, e quero deixar minha marca aqui também.

Sonha com a Copa de 2022? E com as Olimpíadas?
- Copa do Mundo é o sonho de todo jogador. Toda criança que nasce e quer jogar tem esse sonho. Olimpíada também, porque é uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. E só chegamos lá trabalhando e nos dedicando ao máximo no clube. E é o que procuro fazer todos os dias.

Ano passado você deu entrevista falando que era um grande fã do Pogba. Já teve contato com ele?
- Verdade. Todo mundo sabe que o Pogba é meu grande ídolo depois do meu pai. Nunca tive contato com ele aqui, mas espero, um dia, poder conhecer e falar com ele. Quem sabe até tirar uma foto? Ele é uma referência no futebol desde que comecei, já vi muitos vídeos e me espelho nele.

Quais as principais diferenças do futebol brasileiro para o francês?
- O futebol aqui é de muita força e mais rápido, há menos espaço pra pensar. No Brasil é um pouco mais cadenciado, temos mais tempo pra girar e agir. É uma outra escola, tenho aprendido bastante.

Costuma acompanhar o futebol brasileiro?
- Acompanho sempre, não tem como ser diferente. Quando tenho tempo, estou sempre com o meu pai assistindo aos jogos.