Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Itália
escudo default
2
1
escudo default
Áustria

Itália marca duas vezes na prorrogação, bate a Áustria e avança às quartas de final da Eurocopa

Azzurri faz bom primeiro tempo, sofre na etapa final, mas mexidas de Roberto Mancini fazem efeito na prorrogação. Chiesa e Pessina saem do banco para marcar os gols italianos

(Foto: FRANK AUGSTEIN / POOL / AFP)
Escrito por

A Itália está nas quartas de final da Eurocopa. Neste sábado, a Azzurri venceu a Áustria na prorrogação por 2 a 1 e garantiu a vaga entre os oito melhores do torneio. Os gols foram marcados por Federico Chiesa e Matteo Pessina, que saíram do banco de reservas para serem os heróis italianos. Kalajdzic diminuiu.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


DOMÍNIO ITALIANO
Como esperado, a Itália mandou na partida desde o começo do jogo e foi quem mais se aproximou de balançar as redes no primeiro tempo. O time de Roberto Mancini teve mais posse de bola e foi para o intervalo com 12 finalizações contra apenas uma da Áustria.

Itália foi melhor na etapa inicial (Foto: JUSTIN TALLIS / POOL / AFP)

NA TRAVE
Aos 31 minutos da etapa inicial, a Itália teve uma grande chance com o artilheiro Ciro Immobile, que acertou a trave de Bachmann. O zagueiro Acerbi entregou para o camisa 17, que chutou de longe. O goleiro austríaco apenas olhou e torceu para que ela não entrasse.

Immobile quase marcou um golaço (Foto: BEN STANSALL / POOL / AFP)

+ Confira os maiores artilheiros de seleções de todos os tempos

NÃO VALEU
A Áustria voltou com postura diferente para o segundo tempo e criou boas chances de gol. Por volta dos 20 minutos, depois de cruzamento na área, Alaba escorou para Arnautovic, que marcou de cabeça. O camisa 7 saiu provocando os torcedores italianos, mas o gol foi anulado, pois ele estava impedido. 

Gol de Arnautovic não valeu (Foto: FRANK AUGSTEIN / POOL / AFP)

PLACAR ZERADO
​Apesar da melhora da Áustria no segundo tempo, e da queda de rendimento da Itália, as equipes não movimentaram o placar no Estádio de Wembley. Com a proximidade do fim da partida, as duas equipes se resguardaram mais e não se expuseram tanto. Berardi chegou a ter boa chance, mas desperdiçou.

Berardi tentou de voleio, mas isolou (Foto: CATHERINE IVILL / POOL / AFP)

DEDO DO TÉCNICO: PARTE 1
No fim da partida, Roberto Mancini colocou Chiesa no lugar de Berardi já visando a prorrogação. E aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação, Spinazzola levantou para o atacante da Juventus, que limpou a marcação de Laimer, e bateu forte para balançar as redes.

Chiesa abriu o placar em Wembley (Foto: FRANK AUGSTEIN/POOL/AFP)

DEDO DO TÉCNICO: PARTE 2
Se Chiesa saiu do banco para marcar o gol no início da prorrogação, outra substituição de Mancini também deu certo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Insigne cruzou para o zagueiro Acerbi, que deu uma de atacante e prendeu a bola antes de tocar para Pessina. O camisa 12 bateu de canhota e ampliou.

Pessina fez o segundo da Itália (Foto: BEN STANSALL / POOL / AFP)

DESCONTOU
A Áustria não desistiu após sofrer o segundo gol e se lançou ao ataque desesperadamente. Aos oito minutos, Schaub cobrou escanteio pela direita e o atacante Kalajdzic, de dois metros de altura, marcou de cabeça para diminuir o placar em Londres. O gol acabou com uma sequência de 11 partidas da Itália sem ser vazada.

Kalajdzic deu sobrevida à Áustria (Foto: FRANK AUGSTEIN/POOL/AFP)

SEQUÊNCIA
​Classificada para as quartas de final, a Itália espera o vencedor do duelo entre Bélgica e Portugal, que acontece neste domingo, para saber quem será seu adversário. A partida pela próxima fase será na sexta-feira, dia 2 de julho, às 16h (de Brasília). O jogo acontecerá na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.