Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pogba desencanta, United atropela Leicester e põe fim à série de derrotas

Time dirigido por José Mourinho, que não vencia há três jogos, não toma conhecimento do atual campeão da Premier League e goleia por 4 a 1 no Old Trafford

Reprodução
Escrito por

O Manchester United conseguiu colocar fim na sua crise em grande estilo. O time dirigido por José Mourinho, que vinha de duas derrotas na Premier League (perdeu para o rival Manchester City e para o Watford na última rodada), além do revés na Liga Europa (perdeu para o Feyenoord), não deu chances ao Leicester, atual campeão, e goleou por 4 a 1, no Old Trafford, em jogo de abertura da sexta rodada do Campeonato Inglês. Este foi o oitavo jogo seguido do United sem perder para o Leicester.

Os gols do United foram anotados por Smalling, Juan Mata, Rashford e Pogba, todos no primeiro tempo. Gray descontou para os visitantes na etapa final.

Com o resultado, o time dirigido por José Mourinho chegou a 12 pontos, assumindo provisoriamente o terceiro lugar na classificação geral.  O revés, por sua vez, mantém o Leicester na 11ª colocação, com sete pontos.

O JOGO

O técnico José Mourinho fez quatro modificações em relação ao time da última rodada: saíram Rooney, Shaw, Fellaini e Martial. Entraram Mata, Smalling, Herrera e Lingard. 

E as mudanças logo surtiram efeito: após um início de partida equilibrado, o United dava sinais de que estava disposto a quebrar a incômoda sequência de três jogos sem vitória. Aos 22 minutos, o zagueiro Chris Smalling subiu bem após cobrança de escanteio precisa de Blind e cabeceou para abrir o placar no Old Trafford.

O gol mexeu com a confiança dos jogadores do Leicester, que, atônitos, viram a partir daí o United impor o seu ritmo. Aos 36,  Pogba conseguiu achar Lingard, que deu belo toque de primeira para Juan Mata bater com força e categoria no canto direito de Zieler. Mal deu tempo para comemorar o segundo gol. Três minutos depois, após escanteio rápido e ensaiado de Blind para Mata, o meia espanhol cruzou rasteiro para o jovem atacante Rashford se esticar e anotar o terceiro gol. Mas a etapa inicial ainda reservava espaço para o primeiro gol de Pogba com a camisa dos Diabos Vermelhos. Em mais um escanteio perfeito de Blind, o francês desviou de cabeça para marcar o quarto e consolidar a goleada.

Pogba sobe de cabeça para marcar (Foto: AFP)

O segundo tempo mal começou e Ranieri mostrava que tinha desistido do jogo. O treinador do Leicester substituiu Vardy e Mahrez. Provavelmente já pensando no compromisso da próxima terça-feira, quando o Leicester recebe o Porto pela Liga dos Campeões. Mesmo assim, sua equipe conseguiu anotar o gol de honra, aos 14 minutos. Após receber passe na ponta-esquerda, Gray driblou Lingard e acertou um belo chute no ângulo de De Gea, que nada conseguiu fazer.

Melhor jogador do Leicester em campo, Gray tentou encobrir De Gea aos 31 minutos e por pouco não fez um golaço. Mas já era tarde para uma reação.