Inglaterra vence Ucrânia com tranquilidade e dispara nas Eliminatórias da Eurocopa

Gols foram marcados por Kane e Saka ainda no primeiro tempo

Harry Kane - Inglaterra
Kane abriu o placar para os ingleses (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Escrito por

A Inglaterra venceu a Ucrânia neste domingo por 2 a 0, em Londres, pela segunda rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Harry Kane, maior artilheiro da seleção, e Saka marcaram ainda no primeiro tempo e garantiram mais três pontos para os Três Leões.

Com o triunfo, os ingleses chegaram a seis pontos e se isolaram na liderança do grupo C das eliminatórias. A Ucrânia ficou zerada, assim como Malta e Itália, que se enfrentam às 15h45. A Macedônia do Norte completa o grupo, com três pontos, na segunda colocação.

INÍCIO MORNO
​A primeira parte do encontro foi pouco movimentada, com as duas equipes trocando muitos passes. O primeiro lance de perigo foi aos oito, quando Kane recebeu de Saka na área, ameaçou a finalização e foi tocado por Svatok, mas o árbitro deu segmento à jogada. Cinco minutos depois, Yaremchuk recebeu com campo aberto e bateu rente à trave, mas o impedimento havia sido marcado. Alguns minutos depois, foi a vez de Kane falhar com a perna esquerda, furando após cruzamento alto.

O FURACÃO APARECE
Após falhar na primeira oportunidade, Kane não deixaria a chance seguinte passar batida. O centroavante foi buscar a bola no meio de campo e inverteu com Saka. O ponta do Arsenal cruzou na segunda trave e o Furacão apareceu entrando na área para completar de canela para o fundo das redes após leve toque de Karavaev. Logo depois, a vantagem foi ampliada. Kane foi jogar na ponta direita e recuou com Henderson. O meia do Liverpool achou Saka no meio, que girou sobre Matvienko e finalizou de perna esquerda no ângulo de Trubin, sem chances: 2 a 0.

SEGUNDA ETAPA LENTA
​No segundo tempo, a seleção ucraniana não finalizou nem uma vez sequer, mesmo precisando buscar o resultado. A Inglaterra chegou a chutar, mas acertou pouco a direção do gol, em três oportunidades: com Maguire, Gallagher e Grealish, para boas defesas de Trubin. O destaque da etapa final foi a saída de Kane para ser ovacionado por um Wembley lotado, para a entrada do atacante Ivan Toney, do Brentford. Os ingleses controlaram o fim de jogo e mantiveram a vantagem de dois gols no placar.

Ucrânia e Inglaterra voltam a campo pelas eliminatórias apenas em junho. Os Três Leões visitam a seleção de Malta, enquanto a Ucrânia viaja até a Macedônia do Norte para enfrentar os donos da casa. O confronto entre as duas seleções volta a acontecer apenas em setembro, pela sexta rodada do grupo C.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter