Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola freia desejo de Ederson de cobrar pênalti pelo Manchester City

Goleiro se animou após torcida pedir para que ele batesse contra o Swansea

Ederson atuou em 43 partidas do Manchester City na temporada (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola freou o desejo do goleiro Ederson de bater pênalti pelo Manchester City. O comandante descartou qualquer possibilidade, seja nesta temporada ou no futuro. A justificativa é que os Citizens têm outros cobradores.

- Isso não vai acontecer, porque ele é um goleiro e há outros jogadores para efetuar a cobrança. Temos de respeitar os nossos adversários, as competições. Uma coisa é um amistoso ou uma disputa por pênaltis, situação em que ele pode bater, mas durante um jogo de campeonato, não - afirmou o treinador.

No último fim de semana, na goleada por 5 a 0 sobre o Swansea, o City teve um pênalti a seu favor e a torcida pediu que Ederson batesse. Sem reação no momento, o goleiro se animou com a possibilidade após a partida, o que foi rechaçado por Guardiola. Diante dos galeses, Gabriel Jesus desperdiçou.

Ederson foi um dos destaques do Manchester City no título do Campeonato Inglês, conquistado com antecedência. O brasileiro foi referência não só por parar ataques rivais com grandes defesas, mas pela precisão nos passes e lançamentos, qualidade que fez Pep Guardiola buscá-lo no Benfica.

No próximo domingo, o Manchester City encara o West Ham, em Londres, às 10h15 (de Brasília).