Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola diz que pode conciliar City e Bayern: ‘Sou como uma mulher’

Treinador admite que já está pensando na próxima temporada

Pep Guardiola vai para o City em junho (Foto: Mathhias Balk/DPA/AFP)
Escrito por

Confirmado nesta semana como futuro técnico do Manchester City, Pep Guardiola falou pela primeira vez sobre o clube que vai assumir no meio do ano. Ao ser questionado se já está pensando na próxima temporada, o técnico admitiu que sim, e ainda garantiu que isso não vai atrapalhar em nada os seus últimos meses no Bayern de Munique. Colocou o seu lado feminino para funcionar.


- Sou como uma mulher. Eu posso controlar as duas situações, sou "multi-tarefas". Posso pensar nas duas situações, não é um problema para mim - garantiu Pep Guardiola durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira na Alemanha:

- Eu tive as minhas primeiras conversas com o Manchester City em maio ou junho. Quando eu estiver na Inglaterra, falarei mais. Se as pessoas não confiassem em mim, eu não poderia fazer nada. Sei que é uma situação nova para o Bayern, nunca um treinador deixou o clube. Mas estarei focado no time até o meu último dia aqui. Dando o meu melhor até o último minuto.

O treinador espanhol ainda lançou críticas à imprensa. Nos últimos dias, Vidal foi alvo de polêmicas, sendo acusado de não ser profissional pelo jornal "Bild". O Bayern até ameaçou processar o veículo de comunicação.

- Por que vocês não escrevem sobre as coisas legais que eu falo aos meus jogadores? Tudo que eu falo de legal não é interessante. Sempre sou perguntado sobre outras coisas. Jornalistas precisam saber os motivos de estarem aqui. Amo falar sobre táticas, se são três ou quatro zagueiros... Mas eu sei lidar com isso e vou fazer isso pelos próximos quatro meses - concluiu.