Guardiola crê em 'vantagem' do City sobre o Arsenal em duelo pela Premier League
Equipes jogam pela ponta da tabela no próximo domingo (22)

Manchester City e Arsenal protagonizam a partida mais importante da quinta rodada da Premier League 2024-25. No próximo domingo (22), duas das equipes ainda invictas no início da competição travam um duelo pela primeira colocação na tabela: enquanto os Cityzens lideram com 12 pontos, os Gunners estão em segundo, com dois pontos a menos.
O jogo no Etihad Stadium promete equilíbrio entre dois os dois melhores times ingleses dos últimos anos, porém, para Pep Guardiola, treinador do City, o lado azul do confronto leva vantagem.
+ Astro do Liverpool faz oferta para comprar clube tradicional da França, diz jornal
Foi o que o espanhol afirmou em entrevista coletiva nesta sexta (20). A razão, aliás, é simples e não tem nada a ver com o sucesso recente da equipe no confronto direto contra os rivais: nesta semana, ambos os times entraram em campo pela Champions League, porém, o Manchester City, que jogou contra a Internazionale na quarta-feira, teve um dia de descanso a mais em relação ao Arsenal, que enfrentou a Atalanta na quinta.
Para além do motivo, Guardiola ainda comentou que o desgaste dos Gunners com a viagem até Bérgamo pode influenciar negativamente na estratégia adversária. Ao contrário do rival, o City jogou a primeira rodada da competição em casa.
-É uma vantagem, mas eu vou fazer uma lista dos últimos seis anos de quantas vezes isso aconteceu conosco - afirmou Guardiola, sobre as desvantagens que o calendário apertado do futebol inglês pode apresentar aos clubes.
+ De Alcaraz a Verstappen: revista americana elege os atletas mais influentes do mundo dos esportes
O alto volume de jogos na temporada europeia, inclusive, tem sido um tema levantado por um dos astros do Manchester City, Rodri. Em entrevista recente, o volante afirmou a possibilidade de uma greve entre os jogadores em protesto ao calendário apertado do Velho Continente. Em complemento à fala anterior, o treinador espanhol opinou sobre a atual situação:
-Se algo vai mudar, deve vir dos jogadores. Eles são os únicos que podem mudar alguma coisa. O futebol pode existir sem treinadores, diretores esportivos, mídia e proprietários, mas sem jogadores, não se pode jogar. Eles têm o poder de fazer isso.

Manchester City e Arsenal se enfrentam após empatarem suas partidas sem gols pela rodada inicial da Champions League. Com 12 pontos e saldo de oito gols, a equipe de Manchester ocupa a liderança isolada na tabela do Campeonato Inglês, mas pode perder o posto em caso de derrota no clássico em casa. A bola rola às 12h30 (de Brasília).

Flamengo
Arne Slot, ex-técnico do Liverpool, vai ao Maracanã e recebe camisa do Flamengo
Há 3 horas
Futebol Internacional
Igor Thiago embala no Brentford, lidera participações em gols e amplia sequência positiva
Há 6 horas
Futebol Internacional
Ex-Bahia, Everton Moraes celebra primeiro título no Cazaquistão e mira nova conquista
Há 6 horas
Futebol Internacional
Cléber Machado coloca Messi à frente de Kane no Bola de Ouro 2026; veja votos brasileiros
Há 7 horas
Futebol Internacional
Com Vini Jr apagado, Valverde decide e Real Madrid vence AEK Atenas na Champions
Há 7 horasBarcelona
A Copa é Delas chega ao sexto episódio com destaque para Vicky López e Isa Haas
Há 8 horasMais LANCE!

Ex-Fluminense celebra marca de 500 jogos na carreira: 'Amor pelo futebol'

Filipe Luís prioriza corrigir comportamento do Monaco após tropeços

Goleiro do Andorra FC se pronuncia após morte de atacante do Tenerife

Raphinha acerta renovação de contrato com o Barcelona

Raphinha admite impacto no Barcelona após morte de companheiro

Abel Ferreira completa seis anos no Palmeiras e lidera ranking mundial de vitórias

Convocado por Ancelotti, Alisson Santana é exaltado na imprensa portuguesa

Da Série D à Champions League: Como vive ascensão meteórica após investimento milionário

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

PSG iguala recorde do Lyon de Juninho, mas Luis Enrique prega cautela

Volta de Ronaldinho Gaúcho causa alvoroço na Itália; entenda

MP do Chile: Valdivia pode pegar 22 anos de prisão por crimes sexuais

Real Madrid dá chapéu em Barcelona e se aproxima de joia de 16 anos
