Ex-goleiro Rustu, rival do Brasil em 2002, é internado com coronavírus

Quase algoz da seleção brasileira na Copa do Mundo de Japão e Coreia do Sul, ídolo da Turquia, de 46 anos, teve hospitalização divulgada pela esposa nas redes sociais

Rustu fez história na Turquia e foi um dos melhores goleiros da Copa de 2002
Rustu é o jogador com mais partidas pela seleção turca (Foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE)

Escrito por

Jogador com mais partidas pela seleção turca e adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2002, o ex-goleiro Rustu Reçber, de 46 anos, foi internado em seu país natal após contrair o novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite desde sábado por Isil Reçber, esposa do ex-jogador, nas redes sociais.

 - Gostaria de dar-lhes melhores notícias, mas, sendo transparente com a realidade, lamento dizer que meu marido foi hospitalizado com o diagnóstico de Covid-19. Tudo estava normal quando ele de repente desenvolveu os sintomas rapidamente e nós ainda estamos chocados. Vivemos tempos difíceis e críticos - escreveu Isil. 

A esposa de Rustu informou que os testes dela, do filho e da filha dera negativo, pediu "consciência e respeito" durante o momento delicado vivido pela família.

- Ele (Rustu) está no hospital e não podemos vê-lo. Essa é a pior parte, não poder estar com ele. Deus é bom e ele está nas mãos dos médicos turcos. Esses dias vão passar. Por favor mantenham suas orações - pediu. 

Rustu tem 120 jogos pela seleção turca e enfrentou a brasileira duas vezes na Copa do Mundo de 2002, quando levou a Turquia a um histórico terceiro lugar e quase foi algoz do Brasil nas semifinais. Teve breve passagem pelo Barcelona após construir carreira vitoriosa no Fenerbahçe. Seu último clube foi o Besiktas, onde se aposentou em 2012. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter