Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geferson chega à marca de 100 jogos com a camisa do CSKA Sofia da Bulgária

Jogador fez sua centésima partida pelo clube do Leste Europeu em vitória na Copa da Bulgária

Geferson em ação com a camisa do CSKA (Foto: Divulgação/CSKA Sofia)
Escrito por

A vitória tranquila, 3 a 0, do CSKA Sofia sobre o Hebar 1918, pela Copa da Bulgária, trouxe uma felicidade a mais para o lateral-esquerdo Geferson. Em sua quinta temporada no futebol bulgário, Geferson completou 100 jogos com a camisa do CSKA, clube mais tradicional do país do Leste Europeu.

Geferson comentou sobre a importante marca conquistada, entrando na história do CSKA Sofia. O jogador lembra que a equipe da capital da Bulgária passou por momentos complicados no passado, chegando até mesmo a ser rebaixada para a segunda divisão, mas, desde a sua chegada, tem se recuperado e, ano passado, foi campeã da Copa da Bulgária.

- Muito feliz de conquistar essa marca pelo CSKA. É o clube que mais atuei na minha carreira, que me recebeu de braços abertos e que sou muito feliz em defender suas cores. Cheguei no clube em um momento que, tanto eles quanto eu, buscávamos reafirmação. E estamos sendo muito felizes neste casamento. Além dos 100 jogos, conquistamos um título (Copa da Bulgária, em 2020) e somos presença constante nas competições europeias - disse o jogador.

Por falar em torneios no continente, o CSKA Sofia se classificou para a fase de grupos da UEFA Conference League. Inclusive, o centésimo jog de Geferson pela equipe búlgara seria na competição europeia, diante da Roma, na quinta-feira (16) passada. Entretanto, uma lesão muscular no adutor atrasou em uma semana a conquista.

- O jogo 100 seria contra a Roma, na UEFA Conference League, mas acabou sendo adiado em uma semana por conta de uma lesão muscular que tive. Graças a Deus me recuperei bem rápido e logo voltei a campo. A vitória por 3 a 0 coroa o bom momento. Não somente o esforço e trabalho meu e da equipe médica do CSKA para a recuperação em curto tempo, mas também coroa esses 100 jogos - disse.

No Brasil, Geferson foi revelado pelo Internacional, onde chegou a disputar uma semifinal de Libertadores. Também atuou com a camisa do Vitória, da Bahia, por uma temporada antes de ser negociado com o futebol da Bulgária. Em 2015, Geferson foi convocado para a Seleção Brasileira, na disputa da Copa América.