Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gattuso acha ‘difícil’ convencer Higuaín a permanecer no Milan

Atacante argentino está na mira do Chelsea, da Inglaterra; após triunfo na Copa da Itália, treinador rossonero falou sobre relação honesta com Higuaín

Na opinião de Gattuso, Higuaín já decidiu deixar o Milan rumo ao Chelsea (Foto: AFP)
Escrito por

Nada está confirmado até o momento, mas parece mesmo que a permanência de Higuaín no Milan é improvável. Prova disso é que o treinador Gennaro Gattuso, após o triunfo sobre a Sampdoria na Copa da Itália, revelou achar pouco provável que o atacante mude de ideia - de acordo com a imprensa internacional, Higuaín já aceitou a proposta do Chelsea.

- Nós temos uma relação muito honesta, falamos as coisas cara a cara. Há uma grande honestidade entre nós. Quando um jogador toma determinadas decisões, é difícil convencê-lo do contrário. Nesse momento, ele é jogador do Milan. Mas não sei o que vai acontecer. Somos honestos um com o outro e eu quero que ele mantenha isso, o que nunca deixou de acontecer até aqui - disse.

O comandante rossonero ainda brincou ao dizer que abrigaria Higuaín em sua casa, se fosse possível. Emprestado ao Milan, Higuaín tem contrato com a Juventus até 2021. A multa rescisória do atacante de 31 anos é de 40 milhões d eeuros (cerca de R$170 milhões).

- Eu conversei bastante com ele, mas é difícil dar conselhos porque a carreira de um jogador dura apenas 13, 14 anos. É a cabeça dele, não a minha. A coisa mais importante é se comportar como homem, olhar nos olhos e falar a verdade. Ainda não consegui descobrir o motivo da insatisfação do Higuaín, porque eu sempre o vejo contente e envolvente na atmosfera do vestiário. Vamos ver o que acontece. Se dependesse de mim, eu o abrigaria na minha casa e o alimentaria com a minha comida - concluiu Gattuso.