Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Wolves bate Torino e sai na frente por vaga na Liga Europa

TIme inglês conseguiu um grande resultado na Itália e pode até perder por 1 a 0 que garante a classificação para a fase de grupos da Liga Europa pela primeira vez na história

Bremer, brasileiro, marcou contra o próprio patrimônio (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Fora de casa, o Wolverhampton deu um grande passo para chegar pela primeira vez na história a fase de grupos da Liga Europa. Na última rodada do playoff de classificação, os Wolves bateram o Torino, no jogo de ida na Itália, por 3 a 2, e agora decidem a classificação em casa, na próxima quinta-feira, no Molineux Stadium. Bremer (contra), Jota e Raul Jiménez marcaram para o time inglês. De Silvestri e Belotti descontaram para os italianos.

JOGO DURO
Os primeiros minutos de jogo foram bem disputados em Turim, com o Torino sendo perigoso no jogo aéreo, carimbando a trave de Rui Patrício em uma oportunidade com N'Koulou, e Izzo obrigando o goleiro português a fazer uma boa defesa.

GOL CONTRA
Já nos instantes finais da primeira etapa, o Wolverhampton conseguiu sair na frente do placar. Em bola cruzada pela ponta esquerda por João Moutinho, Saiss dividiu com Bremer e testou para o gol. No entanto, a arbitragem considerou gol contra do brasileiro.

EM VANTAGEM
​Na volta do intervalo, o Wolverhampton voltou melhor e conseguiu dobrar sua vantagem no placar de partida. Aos 14 minutos, Adama Traore fez bela jogada individual e cruzou para o meio da área, onde Diego Jota estava sozinho para escorar para as redes e marcar o segundo.

RESPIROU
Mas o segundo gol sofrido não abalou o Torino, que foi tentar buscar o resultado e conseguiu diminuir dois minutos depois de sofrer o gol de Jota. Em belo cruzamento feito por Ansaldi, De Silvestri testou firme, sem chances para Rui Patrício.

NO CONTRA-ATAQUE
Em busca do empate, o Torino acabou dando espaços na defesa e o Wolverhampton aproveitou para marcar o terceiro gol fora de casa, importantíssimo para o confronto. Raul Jiménez fez bela jogada individual e cara a cara com o goleiro, tocou no canto e saiu para comemorar. 

O PULSO AINDA PULSA
Nos minutos finais de jogo, o Torino ainda conseguiu um gol muito importante para continuar vivo no confronto. De pênalti, Belotti descontou para 3 a 2, e deu sobrevida ao time italiano, que precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para se classificar, enquanto o time italiano joga pelo empate para ir à fase de grupos da Liga Europa.