Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sevilla
escudo default
0
5
escudo default
Barcelona

Fora o baile! Barcelona dá show, goleia o Sevilla e leva a Copa do Rei

Culés não encontram dificuldades e faturam o torneio pela 30ª vez em sua história. Neste domingo, podem ganhar ainda o Campeonato Espanhol 'pela televisão'

(Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Xô, crise! Após ser goleado para a Roma e empatar com o Celta de Vigo, o Barcelona se reabilitou com goleada e título: 5 a 0 sobre o Sevilla, na final da Copa do Rei, neste sábado. Os gols foram marcados por Luis Suaréz (dois), Messi, Coutinho e Iniesta, que deve se despedir do Barça ao fim da temporada. A partida foi disputada no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. 

O resultado dá ao Barça a possibilidade de ser campeão de dois torneios no mesmo fim de semana. Neste domingo, no mesmo estádio, os Colchoneros receberão o Bétis, arquirrival do Sevilla, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Se o time da capital perder, o Barça será campeão sem jogar.

O Barcelona conquistou a Copa do Rei pela quarta vez consecutiva, a 30ª na sua história (o torneio existe desde 1902). O segundo maior vencedor é o Athletic Bilbao, com 24. O Real Madrid vem em terceiro, com 19.  Perdedor deste sábado, o Sevilla soma cinco taças:  foi campeão pela última vez em 2010. 

Coutinho faz de pênalti

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o placar já estava aberto. O goleiro Cilessen (Ter Stegen foi banco) deu um chutão para Coutinho, que arrancou, entrou na área e tocou para Suaréz apenas empurrar para o fundo das redes. Pouco depois, Messi deixou o dele. O argentino ampliou após passe de calcanhar de Jordi Alba.

Ainda no primeiro tempo saiu o terceiro, com Suaréz, após tabela com Messi. O quarto, no começo da etapa final, foi um presente ao ídolo do Barça e de todos os espanhóis, Iniesta. O meia tabelou com Messi e driblou o goleiro. 

Acabou por aí? Não. Aos 23 do segundo tempo, Lenglet colocou a mão na bola, que sobrou redondinha para Coutinho marcar. O juiz anulou e marcou pênalti - convertido pelo próprio brasileiro.