Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Marçal celebra chegada de brasileiros ao Lyon: ‘Excelentes’

Lateral-esquerdo brasileiro da equipe francesa fez questão de dar as boas-vidas aos conterrâneos e cravou: “Vamos brigar lá em cima em todas as competições”

Marçal em campo pelo Lyon (Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral-esquerdo Fernando Marçal, 30, comemorou as últimas aquisições do Lyon na janela de transferências europeias. O time francês foi às compras e contratou dois novos jogadores brasileiros, Jean Lucas, que era do Flamengo e estava emprestado ao Santos, e Thiago Mendes, ex-São Paulo e que defendia o Lille, também da França.

Os dois se juntam aos outros três brasileiros do elenco, o zagueiro Marcelo e o lateral-direito Rafael, além do próprio Marçal. Além dos atletas, o ex-auxiliar da seleção brasileira Sylvinho foi contratado para comandar a equipe. Tudo isso sob a tutela do ídolo Juninho Pernambucano, que assume nesta temporada o cargo de diretor esportivo do clube. Segundo o defensor, os novos reforços chegam para brigar por posição e serão extremamente úteis ao longo da temporada, que será longa e cheia de competições, a mais importante delas, Liga dos Campeões.

- Temos um time muito forte e provamos isso na temporada passada e fico muito feliz de ver que a diretoria está atuando com intensidade nos bastidores para trazer excelentes jogadores. É o caso do Jean, que ainda é muito novo, mas já provou seu valor no futebol defendendo duas das maiores equipes do Brasil, e o Thiago, que joga em altíssimo nível e já está adaptado à liga local - disse Marçal, antes de elogiar o novo treinador.

- Sylvinho tem uma carreia muito sólida como jogador e provou ter muito conhecimento no tempo em que esteve como auxiliar de Tite na CBF. É um técnico novo, com ideias modernas e que tem toda condição de fazer história por aqui. Estou ansioso para trabalhar com ele - destacou.

Além de brigar por títulos na França, o brasileiro não esconde que o desejo maior da equipe é chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Na última participação, o Lyon chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo Barcelona.

- Fizemos uma ótima competição ano passado e caímos para um dos maiores times do mundo. Para esta temporada, temos grandes aspirações. As chegadas de Jean e Thiago encorpam o elenco e dão mais opções para o Sylvinho trabalhar, tanto defensivamente quanto ofensivamente - completa.

Conhecido por sua solidez defensiva e versatilidade, já que pode atuar também como zagueiro, Marçal foi um dos destaques do Lyon na última temporada.

- Tenho facilidade de atuar em posições diferentes e isso é muito bem visto no futebol moderno, que é tão disputado e competitivo. Sei que dei minha parcela de contribuição na última temporada, mas realmente não ligo para o individual, e sim para o coletivo - finalizou.

O Lyon estreia no campeonato francês no dia 10 de agosto, diante do Mônaco. Até lá, diversos amistosos estão marcados, inclusive contra o Liverpool, atual campeão europeu.