Felipe Anderson

Felipe Anderson foi titular em todas as partidas da Lazio no Campeonato Italiano (Foto: Divulgação)

LANCE!
17/05/2022
11:40
Roma (ITA)

A Lazio empatou com a Juventus nesta segunda-feira e garantiu a classificação para a próxima Liga Europa. O meia brasileiro Felipe Anderson destacou a importância dessa conquista para o planejamento da equipe para a temporada que vem.

+ Campeonato Italiano na reta final: veja o cenário para Inter de Milão e Milan na briga pelo título

- Chegamos na reta final do Campeonato Italiano tendo a conquista da vaga na Liga Europa como nosso grande objetivo, então ficamos felizes por assegurar essa classificação diante da Juventus. Sabíamos que atingir essa meta era extremamente importante para o planejamento do clube, então fica a sensação do dever cumprido - disse.

O ex-Santos foi um dos grandes destaques da campanha da equipe, tendo disputado todos os 37 jogos da Lazio no Campeonato Italiano e contribuído com cinco gols e sete assistências. Além disso, Felipe Anderson é o segundo atleta da equipe do técnico Maurizio Sarri com mais roubadas de bola na competição, são 66.

+ Messi vai comprar 35% do Inter Miami e pode atuar na MLS depois do PSG

- Será gratificante ter a oportunidade de fechar a nossa participação na Série A tendo atuado em todos os jogos da disputa. Tento sempre ajudar a equipe, não só ofensivamente, mas também na questão tática e defensiva, e acredito que essa sequência expressiva é fruto dessa dedicação e comprometimento com que eu encaro todas as partidas. Agradeço ao Sarri pela confiança que ele deposita em mim e vou continuar dando o meu melhor para que mais coisas boas venham acontecer no futuro - declarou Felipe Anderson.

A Lazio vai encerrar sua participação no Campeonato Italiano no próximo sábado, quando receberá o Hellas Verona no Estádio Olímpico de Roma.