Espanyol
escudo default
2
2
escudo default
Barcelona

Em clássico de reviravoltas, Barça sofre empate do Espanyol após expulsão de De Jong

Barcelona cochila no primeiro tempo, sai atrás no Cornellà-El Prat, vira com Suárez e Vidal, mas cede o 2 a 2; Resultado mantém blaugranas na liderança do Espanhol

Suarez - Espanyol x Barcelona
Suárez marcou o primeiro do Barcelona neste sábado (Foto: AFP) 

Escrito por

No clássico catalão entre líder e lanterna do Campeonato Espanhol, os erros do Barcelona custaram caro neste sábado. Após cochilar no primeiro tempo e sair atrás do arquirrival Espanyol, a equipe azul-grená virou com gols de Suárez e Vidal. No entanto, com a expulsão de De Jong na metade do segundo tempo, o Estádio Cornellà-El Prat inflamou, e a equipe da casa buscou o empate em 2 a 2 aos 43 do segundo tempo. O resultado foi o suficiente para manter o time de Messi e cia. na liderança de La Liga, empatado em pontos com o vice-líder Real Madrid.

DORMIU NO PONTO
No primeiro tempo, o Barcelona parecia não ter voltado das festas de fim de ano. Mesmo mantendo posse de bola superior a 70%, o time blaugrana era apático e não exigia o goleiro Diego López. O Espanyol, que nada tinha a ver com isso, marcou na primeira oportunidade. Após cobrança de falta longa Correu por trás da zaga blaugrana e desvio para o cantinho de Neto, que só olhou.

SINAL DE VIDA
A primeira participação de Messi coincidiu com o primeiro chute a gol do Barcelona. Após desvio de cabeça de Sergi Roberto para o meio da área, o argentinou girou sobre vários marcadores e bateu rasteiro, para fácil defesa de Diego López. No fim do primeiro tempo, foi a vez de Suárez dar as caras. O uruguaio deu uma meia lua no marcador, finalizou de bico da risca da grande área e acertou a trave.

SUÁREZ RESOLVE
O Barça voltou com Vidal na vaga de Rakitic, no segundo tempo, e melhorou. Aos 10 minutos, Jordi Alba recebeu com espaço e cruzou para Suárez na grande área. O camisa 9 pegou de bate pronto, acertou o cantinho de Diego López e deixou tudo igual. 

COM TOQUE DO CHEFE
A virada veio veio premiar a mexida de Valverde. Alba apoiou novamente, mas dessa vez a bola desviou na zaga antes de chegar a Luis Suárez. O atacante invadiu a área e cruzou de três dedos para Vidal, na segunda trave, subir sozinho e fazer 2 a 1 para o Barcelona. O atual campeão espanhol quase ampliou após jogadaça de Messi, que arrancou do meio-campo, deixou quatro marcadores para trás, e entregou para o companheiro uruguaio bater travado.

EXPULSÃO E EMOÇÃO
O duelo parecia nas mãos dos visitantes até que, aos 30 da etapa inicial, De Jong perdeu a bola na saída de bola e precisou fazer a falta. O holandês, porém, já tinha amarelo e foi expulso. A partir daí, o Cornellà-El Prat se inflamou e com ele, a equipe do Espanyol. Em sua primeira chance, Wu Lei, que havia saído do banco, cabeceou para linda "ponte" de Neto. Mas na segunda oportunidade, o chinês não vacilou. Após lindo passe de Vargas, rasgando a defesa blaugrana, o bateu cruzado, rasteiro, e empatou o clássico catalão aos 43 do segundo tempo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter