Espanha bate Camarões e passa em primeiro no Grupo E do Mundial Sub-17
Partida um tanto quanto "preguiçosa" do selecionado europeu acabou definido na precisão das finalizações de Escobar e Moriga
- Matéria
- Mais Notícias
Precisando de vitória com saldo igual ou superior a Argentina para avançar em primeiro na sua chave pelo Mundial Sub-17, a Espanha cumpriu seu papel vencendo Camarões por 2 a 0 no estádio Bezerrão. Com isso, os europeus se garantem nas oitavas de final e aguardam o desfecho do Grupo F para saberem o oponente na próxima fase.
Aos 20 minutos de jogo, um lançamento cortado pela defesa camaronesa sobrou nos pés de Pedri que, de primeira, tocou para Jordi Escobar sair frente a frente com o arqueiro Jacques Mbeubap. O camisa 9 espanhol reagiu também rapidamente ao bater forte, cruzado, no extremo canto esquerdo do goleiro de Camarões.
Relacionadas
A equipe africana em determinados momentos até encontrava espaços para investir nos lances de velocidade, mas a posse de bola e controle do jogo eram, em via de regra, de controle da Espanha. E isso se traduziu na ampliação do marcador aos 41 com Ilaix Moriga. O meio-campista do Barcelona aproveitou o passe um tanto quanto "espremido" de Robert Navarro e bateu forte, com o peito do pé, mandando com violência para estufar a meta de Mbeubap.
Logo na volta do intervalo, com apenas um minuto Navarro teve a chance de deixar as coisas ainda mais favoráveis a Fúria com passe em profundidade onde driblou o goleiro e mandou para o gol vazio. Todavia, a arbitragem foi acionada pelo Árbitro de Vídeo onde o impedimento foi assinalado no passe recebido pelo camisa 20.
O selecionado de Camarões seguia determinado a melhorar o panorama, mas faltava precisão no momento de finalizar em frente ao arqueiro Iván Martínez que, quando acionado, assegurava o triunfo espanhol.
Para definir o marcador, já aos 39 minutos do tempo complementar Escobar ganhou o lance no um contra um contra a marcação, partiu rapidamente pelo lado esquerdo e cruzou para Óscar Subiela bater cruzado pras redes. Contudo, o árbitro novamente foi aconselhado pelos responsáveis da cabine do VAR a analisar o lance e, olhando o monitor à beira do gramado, decidiu por dar falta do atacante espanhol no zagueiro camaronês, anulando o terceiro tento.
- Matéria
- Mais Notícias


















