menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em jogo tenso, Manchester United sai na frente, mas cede empate para time de Paquetá

Red Devils fica fora da zona de classificação a torneios internacionais

6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 04/12/2025
18:55
Mbeumo e Bowens em disputa (Foto: Oli Scarff/AFP)
imagem cameraMbeumo e Bowens em disputa (Foto: Oli Scarff/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester United passou por uma tarde tensa nesta quinta-feira (4). Jogando em Old Trafford, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o West Ham, pela 14ª rodada da Premier League. Os Red Devils abriram o placar com Dalot e chegaram a flertar com o G-4, mas, nos minutos finais, Magassa igualou o marcador e frustrou os planos do time de Manchester.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Buscando manter o bom momento, o United vivia entre altos e baixos. A equipe era a 8ª colocada na Premier League e precisava vencer para encostar na zona de classificação à Champions League. Do outro lado, o West Ham atravessava fase delicada, figurando entre os três últimos colocados e dentro da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Mesmo em situações distintas, o confronto ganhou contornos de tensão. O United dominou a primeira etapa, aproveitando a ausência de Lucas Paquetá no time londrino. A posse de bola chegou a 65%, com boa circulação e presença ofensiva constante. Ainda assim, o West Ham buscava equilibrar o duelo em transições rápidas e sustentava o 0 a 0 graças ao destaque defensivo da linha de quatro e às boas intervenções individuais, principalmente de Wan-Bissaka.

Jogadores do Manchester United e West Ham duelando a bola (Foto: Oli Scarff)
Jogadores do Manchester United e West Ham duelando a bola (Foto: Oli Scarff)

No segundo tempo, o ritmo aumentou. Com a necessidade do resultado, o United acelerou o jogo e empurrou o adversário para o campo defensivo. O esforço virou vantagem quando Casemiro arriscou chute de fora da área — a bola desviou na marcação e sobrou limpa para Dalot, que, livre na grande área, dominou e bateu no contrapé de Areola para abrir o placar.

continua após a publicidade

O cenário parecia favorável aos mandantes, que controlavam o jogo e tinham o resultado nas mãos. Nuno Espírito Santo demorava a mexer e aumentava a aflição dos torcedores do West Ham, que via o time com poucas alternativas. Porém, quando as substituições enfim vieram, surtiram efeito imediato. Em cobrança de escanteio de Irving, recém-entrado, Bowen cabeceou e Mazraoui salvou em cima da linha. Na sobra, Magassa finalizou com calma e empatou o jogo.

Situação de Manchester United e West Ham permanece inalterada

Com o resultado, o Manchester United segue em 8º lugar, ainda próximo do bloco superior e dois pontos atrás do Chelsea, quarto colocado. O West Ham, apesar do ponto valioso na luta contra o rebaixamento, permanece em 18º, dois pontos atrás do Leeds United — primeiro time fora da zona.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias