Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

El Clásico: Relembre como foi o último duelo entre Real Madrid e Barcelona

Na ocasião, os merengues venceram por 3 a 2 na prorrogação em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita<br>

Barcelona e Real Madrid duelaram pela última vez em janeiro de 2022, pela Supercopa da Espanha (Foto: Helios de la Rubia / Real Madrid)
Escrito por

Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar neste domingo em um dos maiores clássicos do futebol mundial. No último duelo entre os rivais, os merengues levaram a melhor e venceram por 3 a 2. A partida foi disputada em janeiro deste ano, na Arábia Saudita, e foi válida pela semifinal da Supercopa da Espanha. O LANCE! relembra os destaques do último ‘El Clásico’.

> Confira a tabela da La Liga

As equipes protagonizaram uma grande partida no Estádio Rei Fahd. O Real Madrid chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas sofreu os dois empates pelo Barcelona e só confirmou a vitória na prorrogação. Os gols da partida foram marcados por Vinícius Júnior, Benzema e Valverde, pelos merengues, e por Luuk de Jong e Ansu Fati, pela equipe blaugrana.

O destaque da partida foi o brasileiro Vinícius Júnior, que firmou um grande duelo no corredor com Daniel Alves. O atacante foi o responsável por abrir o placar após um belo chute de pé esquerdo com assistência de Benzema. Além disso, foi fundamental na jogada do gol que deu a classificação à equipe.

Nessa época, Vinícius Júnior e Benzema já se apresentavam como as principais peças do Real Madrid. Após a partida pela Supercopa da Espanha, a dupla somava 38 gols pelo clube na temporada. Hoje, eles já contam com 49 gols.

O resultado foi decidido com um brilho sul-americano. O gol da vitória merengue começou nos pés de Casemiro, que entregou para Rodrygo na direita, o brasileiro tocou para Vinícius Júnior, no meio, que deu um lindo corta-luz e a bola sobrou para o uruguaio Valverde decidir.

Dupla Vini Jr. e Benzema em ação no clássico (Foto: Pedro Castillo / Real Madrid)

Pelo lado do Barcelona, o destaque foi a entrega da equipe, que já era comandada pelo técnico Xavi. Na época, fazia um mês que o clube tinha sido eliminado na fase de grupos da Champions League e não estava bem na tabela da La Liga. O time ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas não desistiu e conseguiu o empate duas vezes. Mas, no fim, não evitou a derrota.

O clássico marcou a estreia de Ferrán Torres com a camisa do Barcelona. O jogador chegou do Manchester City mas não passou uma impressão positiva em seu primeiro jogo. Ele pouco apareceu em campo, levou um cartão amarelo na etapa inicial e foi substituído no segundo tempo.

> Real Madrid x Chelsea e mais. Veja os confrontos definidos das quartas de final da Champions League

Vale destacar que foi nessa época que o trabalho de Xavi começou a dar indícios de que iria encaixar. Apesar da eliminação para o Athletic Bilbao na Copa do Rei no jogo seguinte, foi após isso que o Barcelona engatou na sequência invicta que se encontra atualmente. São 11 partidas, com oito vitórias e três empates.

Neste domingo, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela 30ª rodada da La Liga. O duelo está marcado para acontecer às 17h, no Santiago Bernabéu.