Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Slavia Praga
escudo default
0
2
escudo default
Bor. Dortmund

Dortmund sofre, mas vence Slavia Praga pela Liga dos Campeões

Aurinegros passaram aperto, mas conseguiram três pontos i<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">mportantes&nbsp;</span>longe de casa

Dortmund conseguiu uma grande vitória fora de casa (Foto: Michal CIZEK / AFP)
Escrito por

Fora de casa, o Borussia Dortmund passou por apuros, mas tudo certo no final. O time alemão foi preciso e cirúrgico para vencer o Slavia Praga, na República Tcheca, por 2 a 0, com dois gols de Hakimi, em dois contra-ataques mortais, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

GOLEIROS TRABALHAM
Os momentos iniciais da partida foram duros para as defesas. A primeira chance de jogo veio com Sancho, que obrigou o goleiro Ondrej Kolar a fazer uma bela defesa para evitar o gol. Do outro lado, Burki apareceu bem em finalizações de Masopust e Stanciu.

QUE PINTURA!
O Slavia Praga tentou ser mais incisivo durante a primeira etapa, mas não conseguiu ser tão efetivo quanto o Borussia Dortmund. Os aurinegros, em contra-ataque fulminante, abriram o placar com Hakimi. O camisa 5 partiu em velocidade, cortou três marcadores e tocou para as redes para deixar o time alemão em vantagem no placar.

BEM QUE TENTOU
Na etapa final, a tônica da partida permaneceu a mesma. Com mais posse de bola, o Slavia tentou o gol de empate a todo custo, mas tropeçou em suas falhas técnicas e na defesa do Dortmund, muito bem postada, e em Burki, sempre atento para fazer boas defesas.

MATOU
Quando o jogo se encaminhava para uma pressão final do Slavia Praga em busca do empate, o Borussia Dortmund tratou de dar um ponto final nas esperanças do time tcheco. Já aos 44 do segundo tempo, Brandt lançou Hakimi em profundidade, o camisa 5 saiu frente a frente com o goleiro e novamente balançou as redes para decretar o triunfo aurinegro em Praga.