Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa salva com golaço, e Chelsea retoma a liderança do Inglês

Camisa 19 deu a vitória aos Blues diante do West Bromwich, por 1 a 0, neste domingo

(Foto: Reprodução / Twitter Premier League)
Escrito por

Está difícil? Chama o Diego Costa. No truncado duelo contra o West Bromwich, o Chelsea suou muito, mas venceu por 1 a 0, com gol do hispano-brasileiro. A nova vitória dos Blues ocorreu neste domingo, no Stamford Bridge, e foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo leva o líder time azul a manter a vantagem de três pontos para o Arsenal, que volta à segunda posição. O West Brom, por sua vez, estaciona nos 21 pontos, podendo perder a sexta posição para o Manchester United, que recebe o Tottenham, logo mais.

O JOGO

Sob os olhares do eterno ídolo Frank Lampard, os Blues tiveram mais dificuldade do que o previsto na primeira etapa, apesar do grande domínio de posse de bola.

Principalmente por Hazard e Pedro estarem pouco inspirados, os mandantes criaram poucas oportunidades. Diego Costa pouco tocava na bola, enquanto a principal finalização à meta de Foster surgiu em uma cobrança de falta de David Luiz.

Na segunda etapa, o panorama permanecia. Antonio Conte optou em apostar em Willian e Fàbregas, que pouco conseguiram produzir vindo do banco. Por falar em brazuca, um brilhou e foi decisivo. Novamente.

Se não estava dando na base da técnica, foi na força e perseverança. O hispano-brasileiro Diego Costa recuperou uma bola na lateral, que parecia perdida, a levou para a área e a fez amortecer no ângulo: golaço do artilheiro isolado da competição, com 12 tentos. 

Após sofrerem o gol, os Baggies não chegaram perto de esboçar reação, e os minutos finais do duelo em Londres foram marcados por gritos de "Diego, Diego" oriundos das arquibancadas. 

Embalado, o Chelsea terá poucos dias para comemorar o novo triunfo. Isso porque, já nesta quarta, o time londrino visita o lanterna Sunderland. No mesmo dia, o West Bromwich recebe o Swansea City - ambos os jogos serão válidos pela 16ª rodada da Premier League.