Em desvantagem contra o River Plate, Chape tenta feito histórico na Sul-Americana
Equipe catarinense precisa vencer por 2 a 0 para avançar à semifinal da competição continental

- Matéria
- Mais Notícias
O River Plate busca o bicampeonato da Copa Sul-Americana, é o atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. E ainda tem a vantagem de poder ser derrotado por um gol de diferença para ir às semifinais da Sul-Americana. A Chapecoense terá nesta quarta-feira, às 22h, um dos maiores desafios de sua história diante do seu torcedor, na Arena Condá.
Como foi batida no Monumental de Núñez por 3 a 1, a Chapecoense precisa de, no mínimo, 2 a 0 para se classificar. Repetição do placar da ida, desta para a Chape, levará a decisão para os pênaltis.
Relacionadas
A Chape pode não ter força máxima para buscar a classificação diante do time time mais vencedor da América do Sul desde 2014. Como alguns jogadores apresentam elevado nível de desgaste por conta da sequência de jogos e o foco do time é a permanência na elite do Brasileirão, o técnico Guto Ferreira deverá escalar uma equipe alternativa.
O mistério aumentou ontem após o treinador fechar o treino da tarde, algo não é comum desde a sua chegada ao clube. O lateral-direito Apodi, com dores no joelho esquerdo, é ausência certa. Já o zagueiro Vilson e o volante Cleber Santana retornarão ao time após cumprirem suspensão automática no Brasileirão. Já o meia-atacante Maranhão e o centroavante Túlio de Melo estão entre os que podem ser preservados.
– O primeiro passo é acreditar. Não tem outra maneira. A gente precisa ter coragem. Vamos ter que correr riscos e com força suficiente para marcar os gols – destacou Guto Ferreira, em entrevista coletiva.
Em boa situação para se classificar, o River terá apenas uma novidade hoje: Ponzio como titular no meio ao invés de Lucho González.
– Precisaremos ser fortes e respeitar o adversário. Eles vão ter que sair para ganhar – disse Ponzio.
O técnico Marcelo Gallardo terá o atacante Alario, destaque do time na conquista da Libertadores. Ele será opção após se recuperar de uma luxação no ombro direito.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X RIVER PLATE
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/10/2015 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Fifa-CHI)
Auxiliares: Marcelo Barraza (chi) e Raúl Orellana (CHI)
CHAPECOENSE: Danilo; Marcelo Caramelo, Neto, Vilson e Dener; Gil, Cleber Santana e Camilo (Neném); William Barbio, Bruno Rangel (Túlio de Souza) e Ananias - Técnico: Guto Ferreira.
RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Balanta e Casco; Kranevitter, Ponzio e Sánchez; Pisculichi, Mora e Driussi - Técnico: Marcelo Gallardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias