Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dele Alli pode sofrer banimento da FA após vídeo zombando o surto de coronavírus

O inglês postou em seu Snapchat um vídeo em que fingia estar com a doença e fazendo piadas xenofóbicas com asiáticos

Dele Alli pode ser suspenso pela Federação (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Dele Alli pode ser suspenso pela Associação de Futebol da Inglaterra pelo vídeo que postou no Snapchat, no qual fez brincadeiras de mau gosto sobre o surto do coronavírus e zombou de um homem asiático.

O jogador excluiu a publicação e se desculpou, juntamente com o Tottenham, mas a FA deve agir graças à Piara Powar, diretora executiva da rede de futebol contra o racismo na Europa.

- Eu imagino que a FA trará uma acusação, não vejo como eles não puderam. Esse tipo de racismo pode ser direcionado a uma comunidade diferente e de alguém que deveria saber melhor, mas é claro o que Dele transmitiu é muito prejudicial. Ele zombou de um povo porque está sujeito a um vírus e incluiu em seu escárnio um indivíduo desconhecido e aleatório de aparência do Leste Asiático - disse.

- O racismo direcionado a pessoas de origem asiática não é comentado com muita frequência, o que torna ainda mais perigoso - concluiu.


O jogador do Manchester City, Bernardo Silva, foi banido por uma partida e multado em 50 mil libras (aproximadamente R$ 280 mil) no início desta temporada. Apesar de uma comissão da FA ter defendido que ele 'não pretendia ser racista' em um tweet sobre o amigo Benjamin Mendy.