Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Barcelona, Daniel Alves vestirá a camisa número 8

Número já foi vestido por nomes históricos do clube, como Evaristo de Macedo, Stoichkov, Guardiola e Iniesta, e estava vago desde a saída de Pjanic nesta temporada

Contrato de Daniel Alves com o Barcelona é até junho de 2022, no fim da temporada (Foto: Divulgação / Barcelona)
Escrito por

De volta ao Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves ainda não sabe quando fará sua reestreia na equipe catalã. No entanto, o brasileiro já sabe qual será o número de sua camisa quando isso for possível. Nesta terça-feira, o clube blaugrana divulgou que o jogador de 38 anos usará a 8, que já foi de Andrés Iniesta.


Este será o quinto número diferente de Daniel Alves desde sua primeira passagem pelo Barcelona. Em 2008, no seu primeiro ano, o brasileiro vestiu a 20, mas a trocou pela 2 na temporada seguinte. Em 2013/14, o atleta envergou a 22, em homenagem a Éric Abidal. Em seu último ano, usou a 6, que era de Xavi Hernández, atualmente seu treinador.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga


A camisa 8 estava vaga desde o fim da janela de transferências, quando o meio-campista Miralem Pjanic deixou o Barcelona para atuar no Besiktas, da Turquia. Antes do bósnio, o brasileiro Arthur Melo, hoje na Juventus, foi quem militou com o número.

Além de Iniesta, a camisa 8 do Barcelona já foi vestida por outros grandes nomes da história do futebol, como Evaristo de Macedo, László Kubala, Johan Neeskens, Gary Lineker, Michael Laudrup, Hristo Stoichkov, Pep Guardiola, Phillip Cocu e Ludovic Giuly.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente

Anunciado como reforço na última sexta-feira, Daniel Alves passou por exames médicos e fez seu primeiro treinamento com os novos companheiros na segunda. Nesta quarta-feira, o atleta será oficialmente apresentado no Camp Nou, às 10h (de Brasília).