Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo decide, Al-Nassr vence Al Taawon e retoma liderança do Campeonato Saudita

Português participou da construção dos dois gols de sua equipe

Cristiano Ronaldo decidiu o jogo com duas assistências para o Al-Nassr (AFP)
Escrito por

Com participação decisiva de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr derrotou o Al Taawon por 2 a 1 e recuperou a liderança do Campeonato Saudita. Na primeira etapa, a equipe de Rudi Garcia abriu o placar com Ghareeb. No segundo tempo, o adversário empatou nos primeiros minutos e o time do craque português pressionou até que Madou deu números finais ao duelo.

PASSE GENIAL
​Na primeira etapa, o Al-Nassr dominou a partida e não demorou muito para sair na frente do marcador. Aos 16 minutos, Cristiano Ronaldo acionou Ghareeb do campo de defesa com um lindo passe em profundidade. O ponta ganhou da marcação do Al Taawon e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar.

COM UM POUCO DE SORTE
​No primeiro minuto do segundo tempo, os visitantes chegaram ao empate com Medrán aproveitando cruzamento da direita e escorando para o fundo das redes. Logo após sofrer o empate, o Al-Nassr pressionou e Cristiano Ronaldo quase deixou sua marca ao fazer uma jogada pela esquerda e finalizando de canhota para grande defesa de Mailson, ex-Sport. Mas aos 32 minutos, o craque português aproveitou uma finalização de um companheiro de fora da área e escorou para Madou bater para o gol e dar números finais ao duelo.

POLÊMICA COM O VAR
​No lance do segundo gol do Al-Nassr, a arbitragem havia assinalado impedimento de Cristiano Ronaldo. No entanto, o VAR revisou a jogada e o árbitro checou o lance na cabine de vídeo e o camisa 7 estava em posição legal, enquanto o defensor do Al Taawon tentava colocar o craque de forma irregular, mas sem sucesso.