Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 recebe prêmio na Espanha, admite saudade de Madri e revela título mais importante da carreira

Craque ganhou o prêmio 'Marca Leyenda', maior honraria da imprensa esportiva na Espanha. O português afirmou que a Euro 2016 foi o título mais marcante da carreira

Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira o prêmio 'Marca Leyenda' (Reprodução)
Escrito por

Cristiano Ronaldo vai colocar mais um prêmio em sua galeria de troféus. O jogador de 34 anos recebeu o 'Marca Leyenda', maior honraria da imprensa esportiva na Espanha. Em cerimônia realizada em Madri nesta segunda-feira, o craque concedeu entrevista coletiva e falou sobre vários assuntos como Juventus, títulos e início de carreira.

Ser um dos melhores da história
- Nunca pensei. Foi um momento bonito da minha vida, quando deixei os meus pais com 11 anos, na Madeira e fui viver sozinho para Lisboa, para jogar no Sporting. Foi dos momentos mais difíceis da minha vida, tentei o meu futuro, para jogar na melhor equipa de Portugal, que são Sporting, o Benfica e o FC Porto, são as melhores. O meu sonho era ser profissional de futebol, nunca pensei tão jovem ganhar a Bola de Ouro. A partir dos 18, 19 anos, sim, já pensava.

Saudades de Madri e de Manchester
- Tenho saudades dos dois. Mas pelas circunstâncias da vida, estive mais anos em Madrid, os meus filhos cresceram aqui, foi onde conheci a minha mulher. Tenho mais saudades de Madrid.

Troféu mais importante
- Todos os troféus são importantes, mas a nível de clubes já tinha ganho tudo: Champions, Campeonato, Supertaças. Possivelmente o Europeu que ganhei por Portugal foi o troféu mais importante da minha carreira. É o país onde cresci e de onde é toda a minha família. É especial, não é igual ganhar um troféu pelo Manchester, pelo Real Madrid, pelo Sporting ou pela Juventus. Quando ganha algo pelo teu país e sabe que é mais difícil, tem um gosto especial. Possivelmente será o troféu mais especial que ganhei na minha carreira.

Champions com a Juventus
- Vamos tentar ganhá-la, sabemos que é uma competição muito complicada. Há equipas como o Real Madrid, o Barcelona, que se reforçou muito bem... O Atlético de Madrid, o Manchester City. A Juventus estará na luta, mas apenas uma equipa pode ganhar. Espero que seja a Juventus.