Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Companheiros na Juve, Chiellini fala sobre CR7: ‘Destruiu meus sonhos’

Zagueiro esteve em campo pela Juve quando Cristiano Ronaldo fez a diferença pelo Real Madrid em três oportunidades em jogos pela Liga dos Campeões da Europa

Do mesmo lado, comemoram gol pelo Campeonato Italiano (Foto: AFP)
Escrito por

Antes de chegar na Juventus, Cristiano Ronaldo fez o torcedor da Velha Senhora sofrer. Em pelo menos três oportunidades nos últimos anos pela Champions League, CR7 marcou contra a equipe bianconera, contando com um gol de bicicleta antológico no Allianz Stadium e um doblete na final da competição em 2016/2017.

Por conta disso, Giorgio Chiellini, zagueiro da Juventus, comentou em entrevista aos microfones da BBC, que Cristiano, agora seu companheiro de clube, que o camisa 7 nunca trouxe boas recordações para ele, mas que agora a missão é jogar junto e conquistar o maior título da Europa.

- Cristiano marcou muitos, muitos gols contra nós e destruiu muitos dos meus sonhos, em Cardiff, em Madrid e em Turim. Antes, a Liga dos Campeões era um sonho e agora é um objetivo porque Cristiano é o melhor jogador do mundo, precisamos dele para dar esse último passo - declarou.


Ainda sobre Cristiano, o defensor de 34 anos falou sobre como é estar com o craque português no dia a dia de treinamentos e partidas, além de curiosamente contar como foi quando descobriu que realmente a Juve estava negociando com o camisa 7.

- Ele tem qualidades fantásticas, tanto dentro como fora de campo. A forma como trabalha, como prepara os jogos, como vive o dia a dia e com ele a equipe mudou. Estava curioso para ver o comportamento dele fora dos gramados. O trabalho que faz na academia e na concentração, é algo que me inspira. No início não acreditava. Depois de alguns dias de rumores falei com o presidente e fiquei surpreendido. Penso que para muitos torcedores e até para os jogadores não era algo muito normal de se pensar - relembrou.