Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novo objetivo, Daniel Alves celebra participação na Champions

Reforço da Juventus, lateral tentará chegar a marca de cem jogos na competição. Ainda, com a equipe de Turim, brasileiro enfrentará seu primeiro time no Velho Continente 

Daniel Alves durante jogo da Juventus (Foto: AFP/MARCO BERTORELLO)
Escrito por

O sorteio dos grupos para a primeira fase da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, colocou frente a frente grandes clubes do futebol europeu. A Juventus, por exemplo, caiu no Grupo H junto com Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb. O lateral brasileiro Daniel Alves, contratado nesta temporada pela equipe de Turim, terá a chance de enfrentar sua ex-equipe, o Sevilla, que o levou para a Europa há 13 anos.

- Fico feliz de retornar a minha casa. Tenho muito carinho pelo Sevilla -  comentou Daniel Alves, que atuou por seis temporadas e conquistou cinco títulos no clube da Andaluzia. 

A primeira participação do brasileiro na Liga dos Campeões foi justamente com o Sevilla em 2007/08, quando o time chegou às oitavas de final. Sabendo da dificuldade de disputar a mais cobiçada competição da Europa, o jogador comenta sobre o sentimento de ir para sua décima participação na Champions.

- Hoje em dia o futebol está muito equilibrado. Não existe mais um rival fácil. Ainda mais numa competição de alto nível como a Champions. Quero chegar ao centésimo jogo e quem sabe já nesta temporada - finalizou.

Depois de deixar o Sevilla, Daniel Alves foi para o Barcelona. Na equipe catalã conquistou três títulos da Liga dos Campeões.