Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
França
escudo default
7
1
escudo default
Ucrânia

Com marcas históricas, França goleia a Ucrânia, em Paris

Prodígio Camavinga marca e se torna mais jovem a anotar um gol pela seleção francesa. Olivier Giroud supera Michel Platini e é o segundo maior artilheiro dos Les Bleus

Olivier Giroud é agora o segundo maior artilheiro da seleção (Divulgação/Twitter da Federação Francesa de Futebol)
Escrito por

Uma noite perfeita em Paris. Além da goleada da França no amistoso contra a Ucrânia, os franceses viram dois feitos históricos. Eduardo Camavinga, de 17 anos, fez o seu primeiro gol pela equipe e tornou-se o mais jovem a marcar pela seleção.

Já Olivier Giroud, autor de dois gols, superou Michel Platini no ranking dos maiores artilheiros dos Les Bleus. O atacante do Chelsea soma agora 42 bolas nas redes, atrás apenas do ex-jogador Thierry Henry, que marcou 51. 


Camavinga e Giroud na história
Logo aos oito minutos, após cruzamento para a área, Giroud tentou de cabeça, o goleiro defendeu e no rebote, Camavinga, em uma puxada, abriu o placar. Primeiro gol da jovem promessa de 17 anos do Rennes. Pouco depois, Giroud dominou e mandou um chutaço de fora da área para ampliar. 

Antes do intervalo, veio a consagração de Giroud. Aouar finalizou de longa distância, Buschan não agarrou e o atacante do Chelsea fez o segundo dele e o 42º com a camisa da seleção francesa, tornando-se o número 2 na lista de maiores artilheiros, atrás apenas de Thierry Henry. Depois de cobrança de escanteio, Mykolenko tentou cortar e fez contra: 4 a 0. 

Apetite francês
Durante o intervalo, as duas equipes fizeram muitas mudanças e uma delas surtiu efeito logo de cara. Tsygankov recebeu na direita, avançou e bateu sem chances para Maignan, fazendo o gol de honra ucraniano. Mas a França queria mais. Tolisso e Mbappé tabelaram bonito e o meia do Bayern finalizou para ampliar. 

Outra tabela envolvendo Mbappé. Dessa vez, o camisa 10 tocou para Ben Yedder, recebeu, se livrou da marcação e finalizou para fazer o sexto. Ainda deu tempo de Griezmann deixar o dele. O atacante do Barcelona roubou a bola e bateu por cima do goleiro para dar números finais ao confronto.