Com gols de Messi, Mbappé e Neymar, PSG vence o Maccabi Haifa de virada na Champions League
Time francês sofre no início, sai atrás no marcador, mas se recupera para conseguir a virada com seu trio de ataque. Parisienses estão com 100% de aproveitamento no Grupo H
Ici c'est Paris. Nesta quarta-feira, o PSG foi até Israel para enfrentar o Maccabi Haifa pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League e venceu por 3 a 1, de virada, no Estádio Sammy Ofer. Chery abriu o placar, mas Messi, Mbappé e Neymar viraram para os parisienses.
SUSTO
O Maccabi Haifa não se intimidou com o poderoso PSG e dominou o primeiro tempo. Aos 24 minutos, Haziza levantou bola na segunda trave, e Vitinha não marcou o camisa 10 Chery, que apareceu sozinho na risca da pequena área para abrir o placar.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League
EMPATOU
Ainda na etapa inicial, o Paris conseguiu o empate. Em jogada individual, Mbappé bateu cruzada e a zaga do time de Israel tentou cortar. A bola, entretanto, sobrou para Messi na pequena área, e o argentino deixou tudo igual.
VIRA, VIROU
No segundo tempo, o time de Christophe Galtier pressionou o Maccabi Haifa e conseguiu a virada invertendo os papéis. Em lindo passe de Messi, Mbappé recebeu nas costas da marcação e bateu na saída do goleiro para botar o PSG na liderança do placar.
FIM DO JEJUM
No fim da partida, quando o Maccabi Haifa tentava o empate, o PSG conseguiu ampliar com Neymar. Em lindo passe de Verratti, o camisa 10 saiu sozinho com o goleiro e bateu para encerrar um jejum de 11 partidas sem marcar na Champions League.
SITUAÇÃO
Com a vitória, o PSG chega aos seis pontos em duas partidas no Grupo H e lidera a chave. O Maccabi Haifa segue sem pontos, e está empatado com a Juventus, que perdeu para o Benfica nesta quarta-feira, em Turim.
+ Em sede inédita? Veja os times que estarão no Mundial de Clubes 2022
SEQUÊNCIA
A Champions League agora terá uma pausa de três semanas, e as equipes só voltam a campo pela competição no dia 5 de outubro. O PSG encara o Benfica, em Lisboa, enquanto o Maccabi Haifa joga contra a Juventus em Turim.