Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Dínamo de Kiev
escudo default
0
1
escudo default
Barcelona

Com gol de Ansu Fati, Barcelona bate o Dínamo de Kiev na Champions League e ultrapassa o Benfica

Em jogo equilibrado, estrela do jovem de 19 anos brilha no segundo tempo e catalães podem garantir classificação para oitavas de final na próxima rodada

Ansu Fati homenageou Agüero na comemoração de seu gol nesta terça-feira (Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP)
Escrito por

Visca, Barça. Nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase grupos da Champions League, o Barcelona visitou o Dínamo de Kiev e a equipe catalã venceu os ucranianos por 1 a 0. Com gol de Ansu Fati, o time espanhol chegou aos seis pontos e ultrapassou o Benfica, que perdeu para o Bayern de Munique no outro jogo do Grupo E.


EQUILÍBRO
As duas equipes precisavam do resultado. Por isso, o primeiro tempo em Kiev foi aberto, com chances para ambos os lados. Ao todo, foram cinco finalizações do Barcelona contra quatro do Dínamo de Kiev. Os catalães chegaram a acertar a trave com Lenglet, mas o lance corria o risco de ser anulado por posição irregular, caso entrasse.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

VAR EM AÇÃO
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Barcelona teve pênalti marcado ao seu favor, em lance de Kedziora em cima de Ansu Fati. Com o auxílio do árbitro de vídeo, porém, o juiz Ovidiu Hategan anulou a marcação inicial. O camisa 10 blaugrana foi quem fez falta no jogador do Dínamo de Kiev, e não o contrário.

ELE DECIDE
Com a missão de substituir Lionel Messi, pelo menos no número da camisa, Ansu Fati decidiu para o Barcelona. Aos 25 minutos, Mingueza foi na lateral, cruzou para Dembélé, mas a defesa não deixou que a bola chegasse no francês. No entanto, a sobra ficou com o número 10 blaugrana, que chutou forte e marcou.

+ Messi fora do topo, Neymar ausente do top 15… Veja as 25 posições de suposta lista da Bola de Ouro 2021

SEQUÊNCIA
​​A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 23, o Dínamo de Kiev encara o Bayern de Munique, mais uma vez em casa, enquanto o Barcelona, também eu seus domínios, tem compromisso com o Benfica.