Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um pé fora do West Ham, Payet pode voltar ao futebol francês

Olympique de Marselha estaria interessado no retorno do jogador 

Payet não quer mais atuar pelo West Ham (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

A insatisfação de Dimitri Payet exposta pelo técnico Slaven Bilic deve mesmo tirá-lo do West Ham antes do fim da temporada. Ele tem até o dia 31 de janeiro para negociar sua saída dos Hammers, e o Olympique de Marselha já aparece como um forte candidato a contratar o meia. O time francês foi recentemente adquirido pelo empresário americano Frank McCourt.

Antes de chegar ao futebol inglês, Payet defendeu o Olympique de Marselha, clube onde o jogador ficou mundialmente conhecido. O time vem fazendo uma campanha de recuperação na Ligue 1, ocupa a sexta colocação e deve ter um aporte financeiro do seu novo proprietário, o que pode convencer o jogador a voltar para seu país natal.

Payet tem contrato com o West Ham até 2021. Um dos descontentamentos do francês é o desempenho dos ingleses na Premier League, na qual estão na 13ª posição, após ser um dos destaques da competição na última temporada. No atual momento, os Hammers não vencem a três partidas.

Além de Payet, que anunciou que não pretende mais jogar pelo clube, o West Ham não terá nos próximos jogos Cheikou Kouyate e Andre Ayew, que estão com suas seleções na disputa da Copa Africana de Nações.

Os Hammers ainda tentam convencer Payet a ficar até o fim da temporada. Caso não tenha sucesso na empreitada, a expectativa é vendê-lo por uma alta quantia, uma vez que ele foi um dos destaques da França na última Eurocopa e foi pretendido por diversos clubes do futebol europeu na última janela de transferências.