Clube da Costa Rica demite treinador por caso de racismo contra jogador do próprio elenco

Em denúncia, atacante jamaicano afirmou que foi chamado de 'negro de m****'

Jeaustin Campos
Jeaustin Campos, ex-treinador de clube da Costa Rica, demitido por racismo (Foto: Diez.bo)

Escrito por

O Deportivo Saprissa, um dos clubes de maior relevância na Costa Rica, demitiu o treinador Jeaustin Campos após casos de racismo. O técnico teria chamado o atacante jamaicano do clube, Javon East, de "negro bastardo" e "negro de m****" durante um treinamento. Além da demissão, o clube também investiga o dirigente Ángel Catalina, que recebeu a reclamação de East, mas não teria dado importância ao caso.

+ La Liga faz sétima denúncia após caso de racismo contra Vini Jr

- Fomos informados que esta semana, durante treinamento da equipe do Deportivo Saprissa, o treinador Jeaustin Campos utilizou vários termos racistas, como por exemplo: 'negro bastardo', 'negro de m****' para chamar a atenção do jogador Javon East - afirmou a Associação de Jogadores Profissionais da Costa Rica (Asojupro), acionada pelo jogador, em documento enviado ao Saprissa.

- O Deportivo Saprissa comunica que, em reunião com a diretoria, tomou a decisão de demitir o treinador Jeaustin Campos. Paralelamente, será investigada a atuação do senhor Ángel Catalina na abordagem do tema, o qual faremos de conhecimento público uma vez concluído - disse a direção do clube costarriquenho em nota oficial.

+ Ranking de patrocínio no Brasil: veja os clubes da Série A com mais marcas no uniforme

Jeaustin tem duas passagens pelo clube e conquistou cinco títulos nacionais. Na atual temporada, vinha liderando o Campeonato Costarriquenho até a demissão, com 15 partidas e 33 pontos conquistados, três a mais do que o vice-líder Alajuelense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter