Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciro Immobile? Arma da Lazio nas quartas da Liga Europa é Lucas Leiva

Desacostumado a fazer gols, volante brasileiro marcou três nos últimos jogos da equipe

Lucas Leiva está em seu primeiro ano na Lazio (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O torcedor da Lazio já se acostumou a comemorar os gols de Ciro Immobile. Somente no Campeonato Italiano, são 26. Mas um outro jogador começa a demonstrar sua faceta de artilheiro. Com função de proteger a defesa, Lucas Leiva vem mostrando frieza no ataque e marcou quatro vezes na temporada, duas na Liga Europa. A inspiração pode servir para o duelo desta quinta-feira, quando a equipe italiana recebe o Red Bull Salzburg, às 16h05 (de Brasília), no Estádio Olímpico, pelas quartas de final.

Dos quatro gols marcados por Lucas Leiva, três deles foram nas últimas três partidas: Dínamo de Kiev, Bologna e Benevento. O brasileiro comemora a fase goleadora pela Lazio, fato que pouco acontecia no Liverpool, onde permaneceu por dez temporadas.

- Essa fase artilheira tem sido especial. Lógico que não é minha função primordial. Mas temos nos acertado tanto taticamente que pintam alternativas de jogo importantes para todos. Eu nunca fui de fazer muitos gols, mas se a brecha aparecer, certamente tentarei ajudar minha equipe. Reitero que o mais importante nunca será o aspecto individual, mas se eu puder acrescentar ao grupo com passes e gols, certamente o farei - garantiu Lucas Leiva, ao LANCE!

Após a fase de grupos, a Lazio eliminou o FCSB, da Romênia, e o Dínamo de Kiev até chegar às quartas de final. Contra os ucranianos, a equipe da capital italiana ficou no 2 a 2, em casa, para conseguir a classificação longe de seus domínios.

Lucas Leiva é titular da Lazio (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP)

Lucas Leiva elogiou o Red Bull Salzburg, que despachou o Borussia Dortmund nas oitavas de final.

- Viemos de grandes confrontos até as quartas de final. Agora, temos pela frente mais um grande desafio. O RedBull Salzburg vem de ótimas temporadas nacionalmente e crescendo continentalmente. É, de fato, o melhor time austríaco hoje em dia e certamente nos exigirá muita atenção. Sabemos da importância de construirmos uma boa vantagem em casa, mas precisamos ter calma. Jogar nosso jogo e impor nosso estilo de forma consciente. Com muito foco, conseguiremos conquistar essa vitória essencial no jogo de ida - declarou.

Em dez anos de Liverpool, Lucas Leiva conseguiu a idolatria da torcida. Em sua primeira temporada na Lazio, o jogador vem ganhando o respeito e a admiração dos fãs italianos.

- Um jogador de futebol pode conquistar muitos títulos e tantas glórias na carreira, mas a idolatria de uma torcida é a conquista mais difícil e uma das mais importantes. Me sinto muito especial por ter conseguido isso no Liverpool depois de muito trabalho e de uma dedicação diária imensa. Ao chegar na Lazio, um dos meus grandes objetivos era esse. Aos poucos, honrando essa camisa e me esforçando demais no dia a dia, acredito estar no caminho certo. Felizmente, as coisas têm acontecido da melhor forma e o torcedor é parte disso. Todo o apoio e carinho recebido nos fazem evoluir a cada partida.

ATLÉTICO DE MADRID PEGA O SPORTING

O Atlético de Madrid encara nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), o Sporting, no Wanda Metropolitano. É o primeiro confronto entre as duas equipes nas quartas de final da Liga Europa.

O técnico Diego Simeone rechaçou o favoritismo do Colchonero no duelo contra os Leões.

Simeone descarta favoritismo do Atlético (Foto:Curto de la Torre / AFP)

- A eliminatória será dividida. O treinador do Sporting (Jorge Jesus) é muito bom e as suas equipes trabalham muito bem. Gosto do seu caráter e do que transmite às suas equipes - afirmou o treinador argentino, em entrevista coletiva:

- Fizeram grandes jogos contra a Juventus, contra o Barcelona. O jogo desta quinta-feira vai ser taticamente estudado, em que a qualidade dos jogadores pode decidir. Vi os jogos do Campeonato Português contra o Porto e Benfica, costumam jogar do meio campo para a frente e atacam bem pelos flancos. São velozes.

ARSENAL RECEBE O CSKA MOSCOU

O Arsenal aposta todas as suas fichas na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe recebe o CSKA Moscou, às 16h05 (de Brasília), no Emirates, no jogo de ida das quartas de final da competição. É a única chance de os Gunners conquistarem um lugar na próxima Liga dos Campeões.

Isso porque, no Campeonato Inglês, o Arsenal está na sexta posição, com 51 pontos, a 13 do Tottenham, quarto colocado e que fecha o grupo que se classificaria para a principal competição continental.

Lacazette será titular no Arsenal (Foto: OLLY GREENWOOD / AFP)

O confronto coloca frente a frente ingleses e russos, que vêm em conflito por conta do envenenamento de um ex-espião russo na Inglaterra. Moscou recomendou aos torcedores do CSKA que desejam ir a Londres que sejam extremamente prudentes .

O país sede da próxima Copa do Mundo acusou uma "campanha anti-russa" das autoridades britânicas.

OUTRO JOGO

RB Leipzig x Olympique de Marselha