Facebook

Champions reuniu 24 milhões de torcedores do Facebook Watch (Foto: Reprodução)

LANCE!
12/06/2019
19:57
São Paulo (SP)

A temporada 2018/19 da Liga dos Campeões reuniu cerca de 24 milhões de torcedores da América Latina,no Facebook Watch, serviço de vídeo sob demanda (streaming) da Rede Social norte-americana, segundo os dados divulgados pela plataforma, nesta terça. 

O Durante todo o campeonato, que reuniu 32 equipes de toda a Europa, a plataforma de vídeo do Facebook reuniu pessoas na América Latina, que assistiram ao menos um minuto dos jogos pelo Watch e geraram mais de 48 milhões de interações ao longo do torneio. Na região, 67% desses espectadores tinham menos de 35 anos.

O Facebook Watch foi lançado globalmente, há cerca de um ano. Segundo os dados divulgados, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias.

Jogo com a maior audiência

Na grande final, disputada  no dia 1º de junho o Facebook Watch registrou a maior audiência. Na partida em que o Liverpool se sagrou o campeão da competição ao bater o Tottenham por 2 a 0, mais de cinco milhões de pessoas na América Latina assistiram ao menos um minuto da decisão pelo Facebook Watch, gerando mais de 4 milhões de interações.

O Facebook adquiriu os direitos de transmissão da UEFA Champions League para as temporadas de 2018 até 2021, na América Latina. No Brasil, as transmissões são feitas em parceria com o Esporte Interativo, por meio da página web do canal no Facebook e na da UEFA Champions League. Ao todo, são 66 partidas por temporada, incluindo as semifinais e final, sendo 41 delas exclusivas no Facebook Watch.