Carrasco do Botafogo no Interconentinal acerta com time espanhol
Essa será a primeira passagem do meia pelo futebol europeu

- Matéria
- Mais Notícias
Nelson Deossa, um dos algozes do Botafogo na aliminação na Copa Intercontinental de 2024, jogará no futebol europeu na próxima temporada. O colombiano desembarcou na manhã deste domingo, em Sevilha para assinar com o Real Betis, da Espanha.
Relacionadas
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Monterrey aertou sua venda em 14 milhões de dólares (R$ 77 milhões, na cotação atual) por 100% dos dos direitos econômicos do jogador. Além disso, a equipe meixicana ainda ganhará dois milhões em bônus (R$ 11 milhões).
Fora isso, os Rayados ficaram com 15% de uma venda futura do meia, que foi um pedido do técnico chileno Manuel Pellegrini. O colombiano, de 25 anos, assinou um vínculo válido por cinco temporadas, indo até junho de 2030.
Para contratar io colombiano, Los Verdiblancos conseguiram desbancar a concorrência do West Ham, que também estava interessado na contratação do jogador. Além dos Hammer, o Nottingham Forest tentou a contratação do meia, mas não conseguiu avançar por conta de uma discordância financeira.
Vitrine na Copa do Mundo de Clubes e no Intercontinental
O colombiano teve uma campanha de destaque na Copa do Mundo, defendendo o Monterrey, que deixou o River para trás no Grupo E. No entanto, foi eliminado pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final.

Antes disso, Dessoa já havia se destacado na disputa da Copa Intercontinental, no final do ano passado. No entanto, defendo o Pachuca, quando marcou um dos gols da vitória do Pachuca sobre o Botafogo por 3 a 0, eliminando o Alvinegro e ganhando elogios.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias