Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Busquets, sobre chegada de Paulinho: ‘Perfil diferente do que temos’

Jogador espanhol ainda comentou a transferência de Neymar e pediu mais reforços para o Barça na temporada

Barcelona disputa a Supercopa contra o Real Madrid (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em entrevista coletiva na véspera do jogo de volta da Supercopa da Espanha, o volante Sergio Busquets comentou sobre a contratação do brasileiro Paulinho, anunciada na última segunda-feira. O Barcelona se prepara para enfrentar o Real Madrid depois de perder no Camp Nou por 3 a 1.

- Acho que a chegada de Paulinho é boa porque é um jogador com perfil diferente do que temos e é um jogador que pode contribuir muito. É titular na seleção brasileira, uma das melhores, e vamos recebê-lo de braços abertos - comentou Busquets.

Outro brasileiro que também foi assunto na coletiva foi Neymar, que deixou o time catalão para ir para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (R$ 820 milhões). Para o atleta, isso dá ainda mais peso a Lionel Messi.

- É claro que com a saída de Neymar o time perdeu. Veja o jogador que é ele. A marcação individual sobre Messi é normal que aconteça. Precisamos de variantes e mais jogadores para desequilibrar. E que Messi participe o máximo - analisou.

No último domingo, o camisa 5 chegou a cobrar a diretoria catalã por mais reforços. Nesta terça-feira, ele aproveitou para esclarecer a declaração e explicar a necessidade de novos jogadores.

- A equipe não precisa de reforços por causa deste resultado mas, sim, porque tem que se renovar. Cada ano exige isso. É preciso melhorar com o que o mercado te dá. Com a saída de Neymar, ofensivamente a equipe perdeu muito. Isso é óbvio. Neymar só há um. E não está conosco. Quanto mais jogadores venham e de grande qualidade, muito melhor para nós - disse o jogador.