Brasileiro recebe 'ajuda' do VAR em Portugal e defende recurso no Brasil
Ex-São Paulo, o atacante Ewandro, camisa 77 do Estoril, marcou um dos gols na vitória diante do Sporting após consulta ao árbitro de vídeo e vê recurso como essencial

- Matéria
- Mais Notícias
O árbitro de vídeo tomou conta das manchetes nesta semana no futebol brasileiro. Após recusa de clubes e CBF para a instalação do VAR na Série A, várias manifestações foram vistas na mídia e nas redes sociais. E por coincidência, no último domingo, um atacante brasileiro marcou um gol importante no Campeonato Português.
Recém-contratado pelo Estoril, da elite portuguesa, Ewandro fez o segundo gol do seu time na vitória por 2 a 0 diante do Sporting, até então invicto no torneio. O lance só foi validado após o árbitro Manuel Mota consultar o VAR. E, para o brasileiro, o uso a tecnologia foi essencial para a equipe sair vitoriosa.
- Fiz um gol muito importante para o Estoril diante do Sporting que só foi validado graças ao VAR. Aquele gol nos deu muita tranquilidade porque enfrentávamos uma equipe ainda invicta e que busca o título. Se não tivéssemos o árbitro de vídeo, talvez eles ganhassem corpo dentro do jogo e nossa vitória poderia não ter acontecido. Só quem está dentro de campo sabe a importância do VAR para o futebol - comentou o camisa 77.
Ciente da decisão dos clubes e da Confederação Brasileira de Futebol em não instalar o vídeo para auxiliar os árbitros, Ewandro destacou que a mudança no futebol evitaria injustiças do campo.
- Não entendo o porquê de o futebol brasileiro não ter adotado o árbitro de vídeo. Hoje o jogo é muito veloz e o VAR evita muitas injustiças causadas pela falha humana. Perder pontos por erros de arbitragem é complicado. Você trabalha a temporada inteira por um objetivo que não é alcançado por uma falha que poderia ter sido evitada - concluiu.
O Estoril ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Português, com um jogo a menos.
- Matéria
- Mais Notícias















