Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro projeta estreia do RB Salzburg na Liga dos Campeões

Invictos há 68 partidas oficiais em casa, clube austríaco receberá o Genk, nesta terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio mais importante de clubes da Europa

Brasileiro em campo pelo Salzburg (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ídolo do Red Bull Salzburg, o zagueiro André Ramalho começou com tudo mais uma temporada pela equipe austríaca. No último fim de semana, o jogador brasileiro voltou a deixar a sua marca e abriu caminho para a sonora goleada de 7 a 2 sobre o TSV Hartberg, em casa, pela sétima rodada da competição nacional.

Titular em todos os oito jogos oficiais dos Touros na temporada, o defensor já soma três gols e uma assistência e vem sendo um dos grandes destaques da equipe, que segue com 100% de aproveitamento e no topo da tabela do Austríaco, com 21 pontos, cinco à frente do vice-líder LASK Linz.

- Eu fico contente porque não é toda hora que os zagueiros conseguem marcar, mas sei que o mais importante mesmo é ajudar lá atrás e seguir contribuindo para que o time vença as partidas. Iniciamos muito bem a temporada e estamos confiantes para a estreia na Champions League - declarou.

Pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões desde que o clube passou a ser gerenciado pela Red Bull, em 2005, os Touros enfrentarão o Genk, da Bélgica, nesta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo E, que ainda tem o atual campeão Liverpool (ING) e o Napoli (ITA).

Além do excelente momento, o Salzburg ainda conta com outro trunfo para conseguir estrear com vitória. O clube não sabe o que é perder jogando na Red Bull Arena há 1023 dias. Nesse período, a equipe disputou 68 duelos em casa, venceu 57 e empatou 11.

- Em um grupo tão complicado como esse, sabemos que começar vencendo é primordial para a nossa sequência na competição. A gente tem a consciência de que somos muito fortes atuando em casa, mas esses dados não entram em campo. Precisamos jogar com a mesma dedicação e o mesmo foco de sempre para tentar impor o nosso ritmo e vencer o Genk, que conta com um excelente time - finalizou.