Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brewster faz três para a Inglaterra e finda sonho do Brasil no Mundial

Camisa 9 dos ingleses, que pertence ao Liverpool, levou a sua seleção à final do Mundial sub-17. Adversário sai do confronto entre Mali e Espanha

Algoz! Brewster fez três gols e, agora, passa a liderar a artilharia, com sete gols (Foto: Divulgação / Fifa)
Escrito por

Diante da Inglaterra, o Brasil levou um duro golpe, nesta quarta-feira, pelas semifinais do Mundial sub-17. A equipe comandada por Carlos Amadeu viu Brewster marcar três vezes, colocar o jogo em Calcutá (IND) no bolso e o sonho esvair. O placar terminou em 3 a 1 para os ingleses, com Wesley marcando para a Seleção Brasileira. 

Brewster, que já havia marcado outros três nas quartas de final (contra os Estados Unidos), levou a Inglaterra à final do torneio. A outra semifinal será realizada entre Mali e Espanha, logo mais, também no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan. O Brasil, por sua vez, espera o perdedor para decidir o terceiro lugar. 

O JOGO

O Brasil iniciou o confronto com uma alteração em relação ao jogo contra a Alemanha: Weverson, autor de um gol nas quartas, no lugar de Cândido na lateral esquerda. O esquema tático (4-1-4-1) se manteve, e o início do confronto era estudado por ambos os lados. Até que, aos dez minutos, Brewster empurrou para a rede após duas tentativas e uma inicial defesa de Brazão. 

O time de Carlos Amadeu, no entanto, não se encolheu. Já tinha mais posse de bola, e a mesma foi acentuada com a desvantagem. Cerca de dez minutos depois, em boa jogada de Paulinho pela direita, o lateral-direito Wesley ficou com o rebote e deixou tudo igual. O jogo ganhou em emoção. 

Goleador nato, Brewster fez mais um gol, tornando-se ali o artilheiro isolado do torneio. O camisa 9 marcou depois de jogada de ultrapassagem pela direita e cruzamento de Sessegnon. Antes, cabe destacar, Brenner, em marcação, desperdiçou uma chance frente ao goleiro britânico. 

No segundo tempo, o ritmo das duas equipes caíram. Pior para o Brasil. A 30 minutos do fim, Paulinho enfiou uma sapatada na bola, defendida pelo goleiro Anderson. O meio de campo brasileiro passou a errar passes simples e a se tornar impotente diante da sólida defesa inglesa. 

Para piorar a situação, na casa dos 30 minutos e em outra jogada pelo lado esquerdo brasileiro, o English Team encontrou Brewster novamente muito bem posicionado: caixa e hat-trick do jovem goleador do Liverpool. Ele chegou a sete gols na competição, liderando o quesito bola na rede. Brilhou a estrela da joia, para a nossa infelicidade.