Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bolívia
Escudo da Bolívia
1
3
escudo default
Peru

De virada e com gol de Guerrero, Peru vence a Bolívia no Maracanã

Atacante do Internacional teve atuação decisiva e ajudou a seleção peruana a bater a Bolívia por 3 a 1 e garantir os três pontos, nesta terça-feira, pelo Grupo A da Copa América

(Foto: Carl DE SOUZA / AFP)
Escrito por

De virada, o Peru garantiu uma importante vitória sobre a Bolívia nesta terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Após Marcelo Moreno abrir o placar para os bolivianos, a seleção peruana dominou o jogo e, com gols de Guerrero, Farfán e Flores, fez 3 a 1 garantiu os três pontos no Rio de Janeiro.

Com a vitória, o Peru chegou a quatro pontos, enquanto a Bolívia continua sem pontuar. Na última rodada, no sábado, às 16h, os peruanos brigam pela primeira colocação do grupo com o Brasil, na Arena Corinthians, enquanto a Bolívia encara a Venezuela no mesmo horário, no Mineirão. 


Começo lento
A partida no Maracanã começou muito estudada e com poucas chances de gol. Na primeira chegada um pouco mais perigosa do Peru, pelo lado direito, com Advíncula, aos oito minutos, o lateral caiu na área pedindo pênalti, mas o juiz, acertadamente, nada deu - e teve sua decisão confirmada pelo VAR. Mas a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 20 minutos, com bola parada. Farfán cobrou uma falta colocada, mas a bola só passou perto da trave esquerda de Lampe.

Aniversariante marca
Aos 24, o boliviano Saucedo recebeu na área, dominou no peito e chutou em direção ao gol, mas a bola bateu na mão de Zambrano. Após uma longa consulta ao VAR - que chegou a gerar vaias por parte da torcida no Maracanã -, o árbitro Roddy Zambrano assinalou a penalidade máxima. Comemorando 32 anos nesta terça-feira, Marcelo Moreno foi o incunbido de fazer a cobrança. E a fez com muita qualidade, deslocando o goleiro adversário e abrindo o placar para a Bolívia.

Guerrero aparece
Até então um pouco sumido na partida, o centroavante Guerrero só teve sua primeira chance de gol aos 35. Ele recebeu na linha da pequena área e finalizou de primeira, mas foi travado por Haquín na hora e a bola foi para escanteio. Entretanto, no fim do primeiro tempo, aos 44, o camisa 9 recebeu um belo passe de Cueva, driblou o goleiro Lampe e finalizou para o gol vazio, marcando o seu 12º gol na história da Copa América e empatando a partida.

Centroavante retribui
Se no final da primeira etapa Guerrero recebe um passe de Cueva que o deixou na cara do gol, logo no começo do segundo tempo, aos 9 minutos, foi a vez do atacante do Internacional dar a assistência para o gol da virada do Peru sobre a Bolívia. O centroavante recebeu pela esquerda e fez um cruzamento perfeito na cabeça de Farfán, que subiu alto e mandou para as redes.

Flores decide
Após marcar o segundo gol, a seleção peruana seguiu pressionando a Bolívia. E o goleiro Lampe bem que tentou, mas não evitou que o placar fosse pior para a Bolívia. Ele fez ao menos quatro defesas difíceis e importantes. Mas, no último minuto, Farfán deu um belo passe para o Flores, que finalizou encobrindo o goleiro boliviano, decretando o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 1 X 3 PERU

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/06/2019, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ECU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
Gramado: Bom
Público/Renda: 17.550 pagantes/R$ 4.906.195,00
Cartão amarelo: Chumacero, Roberto Fernández e Haquín (BOL), Guerrero e Zambrano (PER)
Cartão vermelho: -

Gols: Marcelo Moreno, 27'/1ºT (1-0); Guerrero, 44'/1ºT (1-1); Farfán, 9'/2ºT (1-2) e Flores, 50'/2ºT (1-3)

BOLÍVIA: Lampe, Diego Bejarano, Haquín, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo (Roberto Fernandéz, 25'/2ºT), Raúl Castro (Gilbert Álvarez, 35'/2ºT), Saavedra (Leonardo Vaca, 27'/2ºT) e Chumacero; Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano (Araujo, 39'/2ºT), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Cueva (Flores, 33'/2ºT), Farfán e Polo; Guerrero (Christofer Gonzáles, 44'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.