Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern e PSG reeditam final da Champions na próxima semana; veja o que mudou desde o último confronto

Confronto de quarta-feira pelas quartas de final será entre os dois últimos finalistas da Champions League

Neymar saiu derrotado na última final (Foto: LLUIS GENE/AFP)
Escrito por

Na próxima quarta-feira, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentam pelas quartas de final da Champions League. O último confronto das duas equipes foi pela final da última edição da mesma competição. Relembre a partida e veja o que mudou nos dois times desde então.

Veja o mata-mata da Champions League

O ÚLTIMO CONFRONTO
Em busca de seu segundo título de Champions League, Neymar foi protagonista do Paris Saint-Germain na última edição da competição. O brasileiro foi essencial para ajudar o PSG à se classificar contra Borussia Dortmund, Atalanta e RB Leipzig , sobrando o Bayern de Munique na final.

Do outro lado, uma máquina montada pelo treinador alemão Hansi Flick acabava com os adversários. Duas vitórias por três gols de diferença contra o Chelsea, um 8 a 2 contra o Barcelona e um 3 a 0 contra o Lyon colocaram os alemães na final da Champions League contra o PSG.

A decisão foi disputada na 'bolha da Champions', no Estádio da Luz, em Lisboa, e o confronto entre Neymar e Lewandowski era o grande assunto da vez. Dentro de campo, o brasileiro foi responsável por criar um grande número de chances para Mbappé, que não soube aproveitá-las.

O lado alemão também enfrentava dificuldades para converter as chances em gol, e Lewandowski não fugia à regra. Enquanto o PSG errava muito o ditado 'camarão que dorme a onda leva' prevaleceu. No segundo tempo, Kingsley Coman, ex-Paris Saint-Germain, marcou o gol do título do Bayern de Munique. Veja a ficha do jogo no final da matéria.

AS MUDANÇAS
O PSG teve três mudanças relevantes do último confronto até a partida desta quarta-feira. O zagueiro Thiago Silva, capitão na final, mudou-se sem custos para o Chelsea, e o atacante Choupo-Moting, herói contra a Atalanta, assinou de graça com o próprio Bayern de Munique. Além dos jogadores, o treinador Thomas Tuchel também saiu da equipe francesa, assinando com o Chelsea.

Ainda assim, o Paris Saint-Germain não teve apenas perdas, e foi ao mercado para conseguir reforços. Por empréstimo, os franceses assinaram com o lateral Alessandro Florenzi, da Roma, o volante Danilo Pereira, do Porto, e o atacante Moise Kean, do Everton, além da contratação sem custos do meia Rafinha, ex-Barcelona. Com a saída de Tuchel, o treinador Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, assinou com o PSG.

Do lado alemão, o Bayern viu o contrato de empréstimo de três jogadores se encerrar. Ivan Perisic, da Inter de Milão, Álvaro Odriozola, do Real Madrid, e Phillipe Coutinho, do Barcelona, voltaram aos seus clubes. Além deles, o meia Thiago, titular na final, foi vendido ao Liverpool por 22 milhões de euros.

O Bayern de Munique também movimentou-se no mercado, e contratou, sem custos o atacante Choupo-Moting, ex-PSG. O clube alemão também pagou 45 milhões de euros ao Manchester City para contar com Leroy Sané, além de 9 milhões ao Espanyol para contratar Marc Roca e 8 milhões para o Marseille na contratação de Bouna Sarr. Por fim, o empréstimo do brasileiro Douglas Costa foi assinado com a Juventus.

RELEMBRE A FINAL
PARIS SAINT GERMAIN 0 X 1 BAYERN DE MUNIQUE
23/08/2020 - FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE - ESTÁDIO DA LUZ

PSG (Treinador: Thomas Tuchel)
Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat (Kurzawa); Marquinhos, Herrera (Draxler) e Paredes (Verratti); Di María (Choupo-Moting); Neymar e Mbappé.

BAYERN DE MUNIQUE (Treinador Hansi Flick)
Neuer; Kimmich, Boateng (Sule), Alaba e Davies; Goretzka e Thiago (Tolisso); Gnabry (Coutinho), Coman (Perisic) e Muller; Lewandowski.

Gol: Coman (14' - 2ºT)