Bauza, sobre retorno de Messi à seleção: ‘Não temos que convencê-lo’

Perto de adeus ao São Paulo, técnico será o novo comandante da Albiceleste

Bauza, alvo da seleção da Argentina, fala em reforços para o Tricolor
Bauza terá que administrar a insatisfação de Messi, maior astro do país (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Escrito por

Poucas horas depois de ser anunciado como novo técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza já teve que comentar sobre Messi, que polemizou ao decidir se aposentar da Alibeceleste após o frustrante vice da Copa América Centenário, no início de julho. 

Patón afirmou que não precisa convencer o astro do Barcelona a nada. De acordo com ele, o assunto que será tratado na futura reunião entre ambos será apenas futebol, visando um "estabelecimento de uma forma de trabalhar" para Messi. 

- Ainda que não tenhamos conversado sobre nada, a ideia é viajar depois de me reunir com a Comissão Organizadora. Não temos que convencer Messi de nada, temos que falar de futebol, do que está acontecendo e estabelecer para ele uma forma de trabalhar. Sempre vi que tinha muito compromisso com a seleção - disse Bauza ao canal de TV "Fox Sports". 

Bauza foi o escolhido pela Associação de Futebol Argentino para substituir Tata Martino, que se demitiu depois da Copa América. A AFA tinha outros nomes na lista, além de Patón. Marcelo Bielsa, Diego Simeone, Mauricio Pochettino e Miguel Ángel Russo foram uns dos sondados. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter