Apresentação - Barcelona x Sevilla

Barcelona e Sevilla está marcado para às 17h, horário de Brasília (LANCE!)

LANCE!
11/08/2018
15:59
Tanger (MAR)

A La Liga ainda não começou, mas a temporada na Espanha se inicia neste domingo, às 17h, com a partida entre Sevilla e Barcelona, válida pela Supercopa da Espanha. O campeonato reúne o vencedor do Campeonato nacional e o campeão da Copa do Rei da Espanha. No entanto, na temporada passada, a equipe de Lionel Messi saiu com o título dos dois torneios. Nesse caso, o adversário dos Blaugranas será o vice da Copa, o Sevilla. A partida será disputada no estádio Grand Stade de Tanger, na cidade de Tanger no Marrocos.

Com 12 títulos, o Barça é o maior campeão do torneio, enquanto o Sevilla vai em busca da segunda taça da competição. A partida deste domingo deve marcar a estreia de Arthur em uma partida oficial do Barcelona, no entanto quem não deve começar jogando é Phillipe Coutinho. O meia, junto com Luis Suárez, podem começar a partida no banco de reservas, por não terem participado da maior parte da pré-temporada do clube espanhol, devido a Copa do Mundo. A única estrela que deve começar a partida como titular é Lionel Messi.

No último encontro entre as duas equipes, justamente na final da Copa da Espanha, o Barcelona atropelou o Sevilla. Ainda com Iniesta no elenco, que marcou um gol, o barça não teve nenhuma dificuldade e passou por cima da equipe palangana por 5 a 0, com os outros gols anotados por Suárez, duas vezes, Messi e Phillipe Coutinho. Enquanto o Barça participou do torneio amistoso da Copa dos Campeões nos Estados Unidos, onde enfrentou Milan Roma e Tottenham, o Sevilla já teve jogos oficias, válidos pela fase qualificatória da Europa League, onde venceu todos os confrontos.

No meio da semana, na partida contra o Zalgiris, da Lituânia, o Sevilla poupou as principais peças e dá a entender que vai com força máxima contra o Barcelona. Ernesto Valverde pode fazer um mix nesta partida, a escalação ainda não está confirmada, porque a equipe ainda tem outro amistoso no meio da semana contra o Boca Juniors, antes da estreia na La Liga no fim de semana contra o Álaves. Os principais reforços da janela, Malcom e Vidal devem ser opções no banco para Valverde.

Provável escalação do Barcelona: Cillensen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Rafinha e Arthur; Messi, Demebele e Munir. Técnico: Ernesto Valverde

Provável escalação do Sevilla: Vaclik; Mercado, Carrico e Gnagnton; Navas, Banega, Mesa e Escudero; Vasquez, Nolito e Muriel; Técnico: Pablo Machin