Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
4
0
escudo default
PSV

Messi decide, faz três e Barça goleia PSV na estreia na Liga dos Campeões

Com show do argentino, catalães começam em grande estilo; Dembelé, em linda jogada individual, também deixa o dele, em partida pelo Grupo B da competição

AFP
Escrito por

O Barcelona estreou com o pé direito na Liga dos Campeões. Em quatro jogadas de puro talento, a equipe catalã goleou o PSV por 4 a 0, no Camp Nou, nesta terça. O clube holandês fez boa partida, mas não conseguiu impedir que Messi fizesse três gols, um deles em bela cobrança de falta, e Dembelé completasse o placar, em linda jogada individual. Esse foi o oitavo hat-trick de Messi na competição, superando Cristiano Ronaldo, que tem sete.

No estilo Barça
O Barcelona inevitavelmente toca bem a bola e tem mais posse que o adversário. Com Dembelé em boa fase, bem diferente da temporada anterior, o time atacava com velocidade pelas pontas e não tinha dificuldades de chegar na defesa do PSV. Suárez transitava na frente, enquanto Coutinho trabalhava bem na articulação.

PSV chama atenção
O PSV foi fiel a sua tática. Soube se defender e aceitou as investidas do Barcelona, com o intuito de recuperar a bola e construir um contra-ataque. Lozano, Gaston Pereiro e Bergwijn imprimiram a velocidade necessária e incomodaram a zaga do Barcelona. Pereiro e Bergwijn tiveram boas chances de abrir o placar no primeiro tempo.

Sempre ele: Messi abre o placar
Messi foi eleito o capitão do Barça nessa temporada. Jogando mais centralizado, fora da área, o craque argentino ditava o ritmo do jogo e dava belos passes na construção das jogadas. Foi dele o primeiro gol da fase de grupos desta Liga dos Campeões. Com toda classe e elegância, Messi bateu uma falta como poucos batem. O goleiro Zoet tentou, mas não conseguiu impedir o golaço do argentino.

Categoria de Coutinho e jogo ganha em intensidade
O segundo tempo começou mais nervoso. O PSV buscava o empate e a partida passou a ficar mais disputada. O zagueiro do Barça, Umtiti e o atacante do PSV, Luuk de Jong receberam cartão amarelo por causa de reclamação. Coutinho, tranquilo e alheio a tensão, quase ampliou o marcador. O brasileiro pedalou e acertou um lindo chute, com característica categoria, obrigando o goleiro do PSV fazer uma linda defesa.

PSV continua bem
O Barcelona continuou demonstrando algumas fragilidades defensivas, como visto no Campeonato Espanhol. A equipe de Ernesto Valverde continuou jogando bem, mas ficou muito exposta ao contra-ataque do adversário e o clube holandês aumentou as suas ofensivas, principalmente com Bergwijn e Lozano.

No talento de Dembelé
Apesar do PSV estar bem na partida, o Barcelona fez o seu segundo gol no talento individual. O francês Dembelé, um dos melhores em campo, girou no meio em cima de dois jogadores do PSV, conduziu até a entrada da área e bateu colocado o canto direito para ampliar o placar. Golaço.

Messi de novo
O Barcelona resolveu decidir o jogo. Dessa forma, naturalmente, a bola passaria pelo pé de Lionel Messi. O argentino recebeu um belo passe de Rakitic, por cima da defesa e bateu de chapa, de primeira, tirando do goleiro e fazendo o seu segundo gol na partida.

Hat trick de Messi
O Barcelona, porém, teve uma baixa importante na partida. O zagueiro Umtiti fez dura falta no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Mesmo com um a mais, o PSV não conseguiu fazer o seu gol de honra, mas o Barça, mesmo com um a menos, fez o terceiro. Messi recebeu bom passe de Suárez, bateu na saída do goleiro e deu números finais a partida.