Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona nega acordo com clube do Qatar pela contratação de Xavi

Equipe da Catalunha não concorda com o pagamento da multa rescisória de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões) e anúncio da contratação do treinador está suspenso

Xavi ainda não tem futuro definido (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Escrito por

O Barcelona nega qualquer acordo com o Al-Sadd pelo pagamento da multa rescisória de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões) pela contratação do técnico Xavi, segundo o jornalista Damià López e o "Mundo Deportivo". Com isso, a negociação está suspensa momentaneamente. Já Javi Miguel, do "As", afirmou que há uma reunião de urgência entre as três partes.

Na manhã desta sexta-feira, o clube do Qatar anunciou em suas redes sociais que havia chegado em um acordo com a equipe da Catalunha pelo pagamento da cláusula para a liberação do comandante, mas também acordos de cooperação no futuro.

> Veja a tabela da La Liga

Nesta semana, o Barcelona já havia se assustado com o valor da cláusula de rescisão de Xavi, que tem contrato com o Al-Sadd até 2023. Na última quinta-feira, o técnico teve um encontro com dirigentes do alto escalão da equipe árabe, apresentou a proposta blaugrana, mas os qataris não pretendem fazer um acordo de cavalheiros.

Joan Laporta, contrariando Mohammed Al-Thani, proprietário do Al-Sadd, optou por nao viajar para Doha e negociar a chegada de Xavi. O presidente culé enviou dois representantes que não foram ouvidos pela alta cúpula do atual campeão da Q-League.